Animais

Publicado: Terça-feira, 4 de outubro de 2011

Clube de Cãompo reúne mais de mil pessoas para festejar "Dia do Cão"

Pets e seus donos tiveram um dia de lazer e diversão.

Clube de Cãompo reúne mais de mil pessoas para festejar "Dia do Cão"
Aproximadamente mil pessoas estiveram presentes no local e puderam ver de perto demonstrações de treinamento de cães de guarda, realizado pela equipe Ristar, assim como de um esporte novo no Brasil chamado Flyball

O Clube de Cãompo realizou, no dia 02 de outubro, um evento especial para celebrar a data em que se comemora o dia do “melhor amigo do homem” (Dia do Cão), originalmente no dia 4 de outubro. Famoso por realizar grandes eventos do segmento pet, como as finais do Campeonato Paulista e Brasileiro de Agility, o hotel fazenda para cães abriu novamente suas portas, em Itu, para o público, em uma festa pra lá de especial. O “Dia do Cão” teve como objetivo principal oferecer atividades que alegrassem os cães e das quais eles pudessem participar, como diversas modalidades esportivas e aulas em grupo.

Aproximadamente mil pessoas estiveram presentes no local e puderam ver de perto demonstrações de treinamento de cães de guarda, realizado pela equipe Ristar, assim como de um esporte novo no Brasil chamado Flyball, uma corrida na qual dois times de quatro a seis cães competem em duas pistas separadas. O objetivo é que o cão salte os obstáculos o mais rápido possível, vá até uma caixa, aperte o pedal, retire a bolinha e volte correndo saltando os obstáculos novamente. Diversas duplas de donos e cães presentes se arriscaram e tentaram percorrer os obstáculos, incentivando seus pets na prática esportiva.

Outro ponto alto do evento foi a aula de adestramento coletivo, realizada por um dos mais bem conceituados especialistas em comportamento canino, Dennis Martin, membro do British Institute of Professional Dog Trainers – Inglaterra. No total, 30 pessoas participaram da atividade e aprenderam como fazer o cão sentar, a forma correta de segurar a guia e como condicioná-lo para o passeio de forma que ele colabore com o dono, criando uma relação amigável entre ambos.

Ao final, um show de Agility com duplas que competem importantes campeonatos no país. Esporte já difundido no Brasil, no qual donos conduzem seus cães e percorrem uma pista composta por diferentes obstáculos, tem como grande desafio fazer o mascote completar o percurso em pouco tempo e com poucos erros. O público também teve a oportunidade de ter uma experiência na modalidade, conduzindo cães experientes e até mesmo fazendo seus mascotes pularem as barreiras pela primeira vez.

Durante o evento, houve sorteio de muitos brindes para o público e uma feira de adoção da Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu (ASPA).

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários