'Curau' está salvo - Projeto Mucky resgata primata
Após ser criado como pet, sagüi se recupera em Itu.
Jéssica FerrariO Projeto Mucky ganhou um novo morador no mês de julho, o primata “Curau”, que se recupera na companhia de “Shoyo”, um saguizinho paraplégico.
O animal foi retirado da natureza ainda filhote e vendido como um pet. Sem os devidos cuidados e longe de seu habitat, Curau virou vitima de deficiências nutricionais e parou de se locomover. “Seus donos achavam que a melhor solução seria reintroduzi-lo na natureza, porém isso só anteciparia sua morte. Foi então que, após muita insistência, Curau foi resgatado e trazido para o Projeto Mucky”, conta a diretoria.
A organização ainda alerta para os cuidados com os animais. “A história de outros “Curais” pode mudar! Não contribua com os maus tratos a animais silvestres, não compre! Passe essa ideia pra frente!”.
O Projeto
O Projeto Mucky existe há 26 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.
O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.
Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.