Entrevista com a fã da banda Linkin Park, Bruna Carmo Costa
Renan PereiraItu.com.br - Há quanto tempo você conhece a banda Linkin Park? Por que passou a gostar dela?
Bruna Costa – Bem, conheço a banda há 7 anos... comecei a gostar dela pela forma diferente de rock que ela toca.
Itu.com.br - A notícia de que o Linkin Park (e outras bandas consagradas) tocaria em Itu causou grande expectativa na cidade. Você também se surpreendeu com a informação?
B.C – Como é a segunda vez que a banda vem para o Brasil, achei que o show seria novamente em São Paulo, porém adorei saber que seria em Itu porque fica ainda mais fácil de ir.
Itu.com.br - O que diferencia o Linkin Park das tantas outras bandas existentes no cenário do rock mundial hoje?
B.C - Atualmente eles mudaram o seu estilo, hoje eles falam muito sobre a sociedade e o meio ambiente... se preocupam com o futuro do planeta.
Itu.com.br - Apesar de ser conhecida mundialmente e de fazer grande sucesso (principalmente) nos EUA, o Linkin Park passou a aparecer com menos frequencia nos últimos anos. O que justifica isso?
B.C - Eles sempre tiveram um estilo único, onde juntavam o rap com o rock de uma maneira perfeita, acho que agora como eles se preocupam mais com a sociedade e o planeta, algumas pessoas deixaram de ouvir.
Itu.com.br – De fato, a banda passou por uma mudança comportamental desde o seu início (em 1996) aos dias atuais. De acordo com alguns fãs a banda teria ficado mais madura e política. O que pode ter ocasionado isso?
B.C - Eles realmente estão mais maduros e, como qualquer pessoa, não querem apenas tocar para fazer sucesso, mas sim ajudar de alguma maneira.
Itu.com.br - Você pretende ir a apresentação da banda no SWU Music and Arts Festival em Itu? Na sua opinião, quais músicas da banda não podem faltar nesse show?
B.C - Eu pretendo sim ir ao show, pois na última passagem deles no Brasil não foi possível. Bem, eu quero muito ouvir “Numb” e “Faint”.
Itu.com.br - Além das bandas já confirmadas para se apresentar no festival, quais outros grupos você gostaria de assistir no evento a ser realizado em Itu?
B.C - Queria muito ver Hoobastank, mas sei que não seria possível, porque o sucesso deles por aqui foi temporário.