SWU já começou: sustentabilidade, arte, música e muita gente em Itu
Veja o que rolou e o que ainda vai rolar nos próximos dias!
Deborah DubnerO frio não assustou os milhares de fãs presentes ao Festival Internacional SWU Brasil, que começou neste sábado, 09 de outubro, na Fazenda Maeda, em Itu. Tudo indica que a fama exagerada da cidade do interior paulista atrai eventos também exagerados.
SWU – Start With You (Começa com você) – prova ser um movimento que chegou para ficar. Com ações de conscientização em prol da sustentabilidade, tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver. O movimento nasceu da iniciativa de Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, e parte da convicção de que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças.
Pequenas ações sustentáveis estão na estratégia de marketing do evento. Um dos exemplos: a organização divulgou via Facebook que quem levasse a conta de luz comprovando redução no consumo de energia no último mês poderia comprar produtos SWU com 10% de desconto.
O Grande marco desta exagerada celebração é o SWU Music and Arts Festival, que combina música de bandas nacionais e internacionais requisitadíssimas, em um espaço de 200 mil metros quadrados. Acompanhe a programação completa!
Além disso – e não menos importante – o evento reúne no Fórum Global de Sustentabilidade,especialistas, pensadores, políticos, empresários e representantes de entidades não governamentais que discutem com o público alguns dos principais temas da sustentabilidade no século 21.
Nesse primeiro dia de fórum, estiveram palestrando e debatendo o tema “Negócios Sustentáveis” nove especialistas e atuantes brasileiros e estrangeiros: Stephen D’Esposito, Leonard Schelesinger, Drummond Lawson, Gary Schwartz, Matt O Hayer, Philip Shalala, Alessandra França, Ladislau Dowbor e Nega Gizza. Veja detalhes de quem participou e o que ainda vai rolar!
Nem tudo são flores
Por duas vezes, o Rage Against The Machine precisou interromper sua apresentação. A primeira foi por motivos de segurança, quando a banda tocava a quarta música e a grade que separava a pista VIP da comum foi derrubada pelo público, tumultuando e ameaçando invadir a área mais próxima do palco. O problema foi contornado. Na segunda vez, o motivo da parada foi uma falha no sistema de som. Também foi resolvido. Esses e outros imprevistos, como banheiros lotados e filas exageradas fazem parte das experiências negativas do evento.
Twitter e #swu
Centenas de twitteiros estão twittando o Festival a cada minuto. Basta ver a home do site do SWU criado pelo itu.com.br, com a hashtag #swu. Gente que foi, que ainda irá e quem não pôde ir participa igualmente dessa grande festa, compartilhando sua visão do evento, experiências, quereres e sabores.
E viva as mídias sociais, grandes parceiros, que ajudam a dar voz para toda essa gente que, indo ou não no Festival, consegue de alguma forma participar!
E ainda tem muito mais! A equipe do itu.com.br está cobrindo o festival e trará novidades em breve. Fique ligado!
Mais Notícias de nossa redação sobre o SWU:
> Brothers of Brasil dá o pontapé inicial em Itu, por Renan Pereira
> Não pode ir ao SWU? Sem problemas, o Itu.com.br mostra pra você!, por Guilherme Martins
> Oito bandas marcam abertura nos palcos principais do SWU, por Renan Pereira
> And the show goes on! Confira o que rolou no segundo dia de SWU, por Guilherme Martins
> Tarde dos nacionais marca segundo dia do festival SWU, por Renan Pereira