Banda Marcial de Salto leva harmonia à praça do Carmo
Com um repertório variado o grupo encantou o público.
Flávia GatiA Banda Marcial de Salto se apresentou na noite do dia 14 de julho, seguindo com a programação do 18º Festival de Artes de Itu. Sob a regência de Eduardo Freire Waldemarin, a banda encantou o público que esteve presente na praça do Carmo.
O grupo apresentou um repertório variado contando com músicas populares e também de categoria marcial. O professor e maestro Eduardo ainda proporcionou aos presentes uma explicação sobre cada instrumento utilizado na banda.
O festival
Criado em 1993 pelo maestro Eleazar de Carvalho, o festival foi inspirado pelo Festival de Tanglewood, um pitoresco recanto na cidade de Lenox, estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. O evento, que neste ano acontece entre os dias 12 e 24 de julho, é constituído de concertos com diferentes conjuntos e instrumentistas, além de espetáculos teatrais e de dança.
O projeto conta ainda com cursos, palestras, oficinas e workshops, que acontecem paralelos à festa. O objetivo é reunir jovens estudantes em uma ação comunitária e proporcionar o diálogo com mestres e artistas executantes mais experientes.