Alunos do Anglo "voam" alto em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
Estudantes se destacaram na competição brasileira.
Jéssica FerrariEm recente participação na XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira, quatro alunos do Colégio Cidade de Itu – Anglo receberam prêmios por suas notáveis atuações. De alto nível e bastante concorrida, a tradicional Olimpíada contou com a participação de estudantes de escolas estaduais e particulares do Brasil inteiro.
Luiz Fernando Zaima Weinstein recebeu medalha de prata; Guilherme Kovac Gomes de bronze; e Ricardo Marçal Yamamoto Madeira e Matheus Pinheiro Pereira obtiveram menção honrosa. Ao professor e coordenador do Ensino Fundamental, Luiz Augusto Gazzola, que também foi premiado, coube a incumbência de prepará-los bem para essa competição educacional de grande projeção em nível nacional.
Na manhã de 22 de outubro, Fábio Augusto de Oliveira e Silva, diretor do Colégio Anglo, fez a entrega dos prêmios aos brilhantes alunos. Matheus Pinheiro Pereira recebeu sua menção honrosa posteriormente, pois estuda no período da tarde.
A Olimpíada
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica possui duplo objetivo, ou seja, incentivar o interesse dos jovens pelas ciências espaciais e lhes transmitir informações pertinentes e de grande relevância sobre essas duas áreas científicas que tanto têm contribuído para o progresso da humanidade.
O coordenador da Olimpíada, o astrônomo Dr. João Canalle, explicou que os concorrentes responderam questões sobre Astronomia (cinco), Astronáutica (três) e Energia (duas).
Leia mais: www.angloitu.com.br