Disputa de cinturão e lutas de ituanos agitam Jungle Fight 31
Evento de MMA aconteceu em Itu, dia 20 de agosto.
Jéssica Ferrari
Por André Roedel
Itu recebeu na noite do dia 20 de agosto, o maior evento de mixed martial arts (MMA) da América Latina. O Jungle Fight Championship desembarcou na cidade com grandes lutas, incluindo a disputa do cinturão da categoria até 84 kg, entre Marcelo “Magrão” Guimarães e Lucas Rotta. Magrão se sagrou o grande campeão da competição e, ao final, contou sua história de superação, ao sair do mundo das drogas e se tornar um dos principais nomes da modalidade no Brasil.
Além da disputa do cinturão, outras cinco lutas de MMA e outra de kickboxing agitaram o bom público presente no ginásio municipal “Prudente de Moraes”. Destaque para as lutas dos ituanos Douglas Bertazini e Edson “Conterrâneo” Franca. O primeiro foi mais feliz, ao vencer Joni Eduardo em decisão unânime da arbitragem. Já Conterrâneo não foi páreo contra a velocidade de Kleber Orgulho, que venceu em escolha absoluta dos jurados.
Um dos pontos altos da noite foi a entrada de Fernando Kioshi no ringue, ao som do tema da série japonesa “Jaspion”. O público foi ao delírio e torceu pelo lutador de Itapetininga, mas que acabou perdendo para o peruano Diego Akita, na luta mais sangrenta do Jungle. Outro confronto que levantou a torcida foi entre Gil de Freitas e Marinho de Conceição do Araguaia, que foi nocauteado aos 37 segundos do 2º round.
A cada novo round, o público masculino (predominante nas arquibancadas do ginásio) ia ao delírio com a “ring girl” Geisa Vitorino, que ajudou a, digamos assim, embelezar o evento. Estiveram presentes nas cadeiras VIP do Jungle o prefeito Herculano Passos, o empresário José Luiz Gandini, o senador Magno Malta, o secretário de administração Antonio Luiz Carvalho Gomes e o ex-lutador e empresário Wallid Ismail.
“É muito importante para Itu sediar pela primeira vez o maior evento de MMA da América Latina. Um acontecimento esportivo desse tamanho ajuda a divulgar nossa cidade em todo território nacional e até internacionalmente. Nossa ideia é colocar o Jungle Fight no calendário oficial de eventos do município e repetir essa parceria todos os anos”, afirmou o prefeito.
Confira todos os resultados do Jungle Fight 31:
Disputa de cinturão:
- Marcelo Guimarães finalizou Lucas Rotta a 3 minutos do 2º round.
Lutas casadas:
- Kleber Orgulho derrotou Edson Conterrâneo na decisão unânime dos juízes;
- Gil de Freitas nocauteou Marinho de Conceição do Araguaia a 37 segundos do 2º round;
- Douglas Bertazini derrotou Joni Eduardo na decisão unânime dos juízes;
- Diego Akita derrotou Fernando Kioshi na decisão dividida dos juízes;
- João Paulo finalizou Marcelo Cruz a 3 minuto do 1º round.
- Tags
- esportes
- lutas
- jungle fight
- mma