Em seu segundo jogo-treino, Ituano é derrotado pelo São Bento em Itu
George Lucas foi apresentado logo após a partida
Renan PereiraO Ituano foi derrotado pelo São Bento em seu segundo jogo-treino para a Copa Paulista. A partida - que aconteceu no estádio Novelli Júnior, em Itu - terminou 2 a 1 para o rival de Sorocaba.
O técnico do Galo, Marcelo Martellote, promoveu três alterações na equipe com relação ao primeiro jogo, contra o Atlético Sorocaba. Entraram em campo o lateral direito Flávio Carvalho, o zagueiro Leo e o meio Alemão - mesma formação que disputou o torneio do ano passado.
O Ituano começou melhor na partida, chegando bem ao ataque, e saiu na frente em uma jogada de contra-ataque. O zagueiro Leo lançou para Ricardo Lopes, que, na corrida, deixou dois marcadores para trás, entrou na área e bateu rasteiro. 1 a 0. O gol de empate do time azul aconteceu no último minuto da primeira etapa, com Ariel marcando de cabeça.
No segundo tempo, o goleiro Diego entrou no lugar de Douglas. A equipe de Sorocaba voltou melhor e atacando mais que o Rubronegro. Martellote colocou Marcos Alemão, Renan Mota e Stanley em campo. A melhor chance saiu dos pés do próprio Alemão, xará do jogador mais antigo do atual elenco, finalizando com perigo de fora da área.
Nos minutos finais da partida, o São Bento encontrou uma brecha e marcou o segundo, virando pra cima do Galo. "Fizemos um bom primeiro tempo e com uma marcação mais próxima do que considero ideal para uma competição. No segundo tempo, com as mudanças, perdemos um pouco o entrosamento. De um modo geral, houve uma evolução no trabalho. Claro que podia ser melhor", opinou Martellote.
Novo contratado
Logo após o jogo, o Ituano apresentou mais um jogador, que deverá se integrar ao elenco para a disputa da Copa Paulista. George Lucas é lateral direito e jogou o último Campeonato Gaucho pelo Pelotas. Com 28 anos, o atleta iniciou sua carreira no Grêmio de Porto Alegre em 2002. Em 2005 defendeu o Atlético MG e no ano seguinte foi para o Celta de Vigo, onde atuou por três temporadas.
Em 2009 foi contratado pelo Santos e chegou a trabalhar com Martellote. Em seguida, jogou no Sporting Braga, chegando a final da Copa Uefa. No ano passado retornou ao Brasil, contratado pelo Avaí. "Quero fazer uma boa Copa Paulista e depois dar continuidade no Campeonato Paulista. É um clube com pessoas sérias no comando e isso é muito importante no futebol atual. Quero ajudar com minha experiência a jovem equipe do Ituano", comemorou o jogador. "Tive a oportunidade de trabalhar com o George no Santos. Sei da qualidade dele e o que ele pode trazer para a nossa equipe", finalizou o treinador.