Cultura

Publicado: Sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Água: Energia do Planeta Terra" faz parte do 18º Festival de Artes

A mostra apresenta o trabalho de cartunistas de 26 países.

Crédito: Camila Bertolazzi / Itu.com.br "Água: Energia do Planeta Terra" faz parte do 18º Festival de Artes
A exposição é composta por obras de 78 artistas

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A exposição “Água – Energia do Planeta Terra” é uma das atrações que integra a programação do 18º Festival de Artes de Itu. Realizada no Museu da Energia de Itu, a mostra apresenta o trabalho de cartunistas de 26 países que usaram sua arte para mostrar a urgência de utilizar a água de forma inteligente e eficiente, percebendo-a como um patrimônio a ser preservado, garantindo melhor qualidade de vida para as futuras gerações.

A exposição – composta por obras de 78 artistas - também tem cartuns produzidos por integrantes do grupo da Melhor Idade de Itu durante a oficina “Memórias e Cartuns”, organizada pelo setor educativo do Museu e ministrada pelo cartunista Rucke.

“Esta exposição foi elaborada com muito carinho, para que os diversos públicos vejam e comecem a pensar na importância da água para a manutenção da VIDA. Parabéns a equipe do Museu da Energia de Itu, para o cartunista Rucke e demais envolvidos”, comenta o ex-coordenador geral do museu.

“Água – Energia do Planeta Terra” pode ser vista de terça a domingo, das 10 às 17 horas, até o dia 13 de novembro. O Museu da Energia de Itu está localizado na rua Paula Souza, 669, centro - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4022-6832.

Comentários