Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Acessa São Paulo é sucesso entre moradores de Itu

A cidade de Itu é a única do estado que possui três postos.

A cidade de Itu é a única do estado que possui três postos do programa Acessa São Paulo, e recentemente um novo posto foi inaugurado no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui, que recebe uma média de cem usuários por dia.
 
O Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria da Gestão Pública, com gestão da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - Diretoria de Serviços ao Cidadão).
 
Esta nova unidade, do Pirapitingui, conta com dez computadores para usuários, que precisam fazer apenas um cadastro para utilizá-los.
 
O primeiro posto do Acessa São Paulo fica no térreo do Centro Administrativo Municipal, localizado na avenida Tiradentes, 2001, Vila Lucinda, e é voltado às pessoas dos bairros mais distantes da região central da cidade. A segunda unidade fica no Museu da Energia, situado na rua Paula Souza, 669, Centro.
 
Os dois primeiros postos do programa foram inaugurados pelo governador José Serra no dia 11 de dezembro de 2007. Os postos do Acessa São Paulo em Itu funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Comentários