Procissão de Santa Rita atrai cerca de 30 mil fiéis ao centro de Itu
Evento contou com chuva de pétalas e queima de fogos.
Jéssica FerrariVeja as fotos desta notícia no Flickr
A tradicional Procissão de Santa Rita marcou o domingo (26 de maio) dos devotos em Itu com uma grande festa, que atraiu cerca de 30 mil pessoas ao centro da cidade. O evento religioso é promovido anualmente, oferecendo aos fiéis um dia especial de celebração à “Santa das causas impossíveis”.
Pela primeira vez o andor com a imagem da santa saiu da Igreja de Nossa Senhora da Candelária. Antes de iniciar o trajeto, pétalas de rosas foram lançadas por um helicóptero, enfeitando os ares do local.
Munidos de velas e flores, jovens, adultos e crianças percorreram as ruas centrais de Itu em demonstração de fé. Alguns grupos rezavam em silêncio, enquanto outros preferiam o canto. Diversas famílias também puderam acompanhar a procissão nas janelas e sacadas de suas casas. Quase ao fim da caminhada, uma linda queima de fogos saldou a imagem da santa, alegrando os céus da cidade.
A emoção tomou conta do grande público no encerramento do evento após a homilia, quando novamente pétalas de rosas foram lançadas do alto da Igreja de Santa Rita, colorindo as belas rosas brancas que enfeitaram o andor da Santa.
Ao fim, as portas da igreja foram abertas para que os devotos conseguissem venerar a imagem.
A Festa de Santa Rita teve a celebração de missas em louvor à santa das causas impossíveis, quermesse, leilões e a tradicional distribuição de rosas aos fiéis.