PRÓTUR lança campanha "O Melhor de Itu está aqui"
Projeto objetiva valorizar apoiadores do turismo ituano.
Leandro Sarubo
A Associação Pró-Turismo de Itu (PRÓTUR) iniciou as atividades da campanha “O Melhor de Itu está aqui”, assinada pela direção de marketing da instituição e pela assessoria “Arquitetura da Comunicação”, responsável pela conta institucional da entidade.
“Nosso maior objetivo é valorizar todas as ações de incentivo ao desenvolvimento sustentável do turismo em Itu, entre elas, os empreendimentos, a conscientização cultural e histórica, a divulgação da cidade como destino turístico, entre outras”, explica Wagner Fioravanti, diretor de marketing da PRÓTUR.
A campanha contará com diversas ações de divulgação, entre elas, a publicação da frase “O melhor de Itu está aqui” em forma de logotipo e em toda a comunicação utilizada pela PRÓTUR, juntamente com informações e números que envolvem os projetos: Trailer, participação em feiras e eventos do setor, divulgação das atrações da cidade, além de outras ferramentas.
A ação prevê ainda outras iniciativas que serão divulgadas durante este ano. “Há mais de 6 anos, nós trabalhamos para efetivamente transformar a cidade em um destino turístico, esse é mais um projeto que esperamos contar com o apoio de todos, afinal o turismo é um setor que auxilia no desenvolvimento de diversos setores da economia local”, ressalta Hélio Tomba Júnior, presidente da PRÓTUR.
Dentro do projeto, o Trailer de Informações Turísticas, temporariamente localizado no Quartel de Itu em razão da exposição do pintor Almeida Júnior, deve ganhar, em breve, uma nova adesivagem, com a arte que ilustrará a identidade visual da campanha. Outra ação está agendada para o início do 2º semestre, quando a direção cultural da PRÓTUR lançará um concurso destinado aos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio das escolas da cidade, cujo tema será o mesmo da nova campanha.
Leia Mais: Roteiro turístico das igrejas é lançado pela PRÓTUR em Itu