Bem estar

Publicado: Quarta-feira, 8 de abril de 2009

Depoimentos do Mais Vida

Senhor P.P. sofria de oscilações intestinais e, na véspera do natal, teve de ser internado pois há 15 dias não evacuava.
 
Durante a operação detectaram o tumor que obstruía seu intestino, precisando ser retirado 20 centímetros do órgão que já estava afetado pelo câncer. “Ele teve uma recuperação muito tumultuada, com diversos efeitos colaterais físicos e psicológicos”, comenta a nutricionista, que acompanhou o caso.
 
“Foram mais ou menos oito meses de tratamento no Mais Vida, pois ele perdeu muito peso e necessitava dos suplementos alimentares que doávamos e também do acompanhamento com nossa psicóloga. Ele era novo ainda e foi um choque muito forte”, completa. Hoje P.P. apenas faz o acompanhamento de cinco anos, necessário a todos que já portaram a doença, e está recuperado, vivendo bem.
 
Outro caso de sucesso foi o do senhor V.B., que portava câncer de cabeça e pescoço (se designa a todos os tipos de câncer nesta região), sendo considerado um dos piores tipos de câncer. Teve muita perda de peso, fez traqueostomia e os tratamentos de quimio e radioterapia, se alimentando por uma sonda nasoenteral por alguns meses.
 
“O curioso é que as respostas ao tratamento foram surpreendentes, pois já era um senhor de 60 e poucos anos quando tudo isso aconteceu. Ele se recuperou muito rápido, tendo em vista a gravidade do problema”, relata Gisele.
 
Hoje seu V.B, que já voltou a trabalhar, é um exemplo de superação e motivação, sempre acompanhando os eventos do Mais Vida, e sendo muito grato a toda ajuda que lhe foi dada pela instituição.
Comentários