Economia & Negócios

Publicado: Quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Entrevista com Elvis Nogueira, gerente de parcerias do Uniaofazacompra

Itu.com.br - Os sites de compra coletiva são muito comuns nas capitais e em áreas muito populosas. Como surgiu a ideia de fazer este projeto no interior do Estado?

Elvis Nogueira -
Nas principais capitais brasileiras esse serviço já tem sido efetivado e aprovado; nossa ideia é movimentar também no interior essas vantagens! Os sites de compra coletiva e o Uniaofazacompra são a evolução do e-commerce. Um novo modelo de comércio on-line que oferece o melhor de sua região, sempre a preços imbatíveis, de forma simples, segura e divertida. Embora muitos moradores da região ainda não conheçam essa forma de compra, acreditamos fielmente que, assim que eles forem conhecendo, o negócio será vantajoso para todos. A ideia surge porque também somos consumidores de e-commerce e temos desejo de consumir alguns produtos que inicialmente podem parecer caro, mas quando temos a oportunidade de conhecer (pagando menos) podemos nos tornar clientes assíduos de um novo comércio que ainda não é tão explorado.

Itu.com.br - Como funciona o site. Ele já está em funcionamento?

Elvis Nogueira - O Uniaofazacompra é um intermediário entre os empresários que desejam conquistar novos clientes com um marketing efetivo de resultados, e os clientes/usuários que poderão consumir produtos e serviços anunciados no site com desconto. O site já está aberto para cadastros e a primeira oferta será lançada no sábado (30 de outubro)! Para comprar as ofertas o usuário precisa se cadastrar no site (com nome, e-mail e cidade). Selecionamos alguns serviços e/ou produtos da região e publicamos com um desconto por um período específico no nosso site. A oferta também é enviada por e-mail para todos que se cadastram no Uniaofazacompra. Quem gosta da oferta, compra e aguarda a confirmação do pagamento do PayPal (um site intermediário de pagamento seguro). Se a compra for aprovada é hora de esperar o cupom do Uniaofazacompra, que será enviado em até 24 horas após o encerramento da oferta. Para conseguir preços imbatíveis, o Uniaofazacompra lança um desafio: a oferta só é liberada quando o número mínimo de compradores é atingido.

Para se cadastrar no Uniaofazacompra e receber por e-mail as ofertas diárias, basta fornecer o e-mail. O número do cartão de crédito será solicitado somente no momento que o usuário optar pela compra da oferta, exatamente como acontece no modelo tradicional de e-commerce. Se a meta não é atingida, a venda não é efetuada. Desta forma, o consumidor não é cobrado pelo serviço que havia se interessado e as informações do seu cartão de crédito são automaticamente descartadas, garantindo assim a segurança. Serão descontos de até 90% em produtos e serviços altamente desejados em diversas categorias como bares e restaurantes, institutos de beleza e estética, academias, atividades esportivas, hotéis e ingressos para atrações culturais e casas noturnas.

Itu.com.br - O que um estabelecimento precisa fazer para se tornar uma parceira do portal?

Elvis Nogueira- O contato dos estabelecimentos pode ser feito pelo site ou pelo e-mail. A partir do contato inicial já direcionamos um de nossos representantes comerciais para explicar melhor a parceria, que tem vantagens inéditas ao empresário.

Itu.com.br-  De um modo geral, como funciona a parceria dessas empresas com a ferramenta? Pode nos explicar um pouco sobre estes “mecanismos internos”?

Elvis Nogueira- O empresário ganha, pois só pratica descontos tão agressivos após ter conquistado um número mínimo de potenciais compradores. Além disso, ao disponibilizar apenas uma oferta por vez, o Uniaofazacompra garante uma visibilidade altíssima para o serviço - atraindo novos clientes para o estabelecimento e, consequentemente, conquistando descontos cada vez mais incríveis para os usuários! O empresário realiza efetivamente um marketing de resultados à medida que divulga seu próprio produto/serviço e paga ao site apenas percentual sobre o que for vendido; não é cobrado taxas mensais, taxas de anúncio, ou outros itens!

Itu.com.br - O que vai mudar na vida dos consumidores dessas cidades que o site abrange?

Elvis Nogueira- O site abrange inicialmente Salto / Itu / Indaiatuba / Sorocaba. A partir do momento que os usuários entenderem que os produtos que serão vendidos no site são produtos que realmente indicamos por serem referência na região, poderão se abrir para conhecer novos serviços que até então podiam ser desconhecidos; além de poder comprá-los com desconto, que varia de 50% a 90%. Será possível conhecer e consumir produtos e serviços desejados a um preço mais acessível e ainda com a comodidade de fazer a compra em casa e depois utilizá-la direto nos estabelecimentos. É um sonho de consumo diferente para sua região! E não custa experimentar! Os usuários só têm a ganhar!

É o que defendemos em nosso slogan: "Acreditando no poder da compra coletiva todos podem pagar menos"!

Comentários