Região

Publicado: Segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Coleta Seletiva ultrapassa 80 toneladas no mês de julho

O volume foi o maior registrado em todo o ano de 2011.

Crédito: Eliandro Figueira - ACS/PMI Coleta Seletiva ultrapassa 80 toneladas no mês de julho
O volume de lixo domiciliar foi de 4.667,18 toneladas e o de materiais resultantes da Operação Cata-Bagulho, 532.620 quilos

Indaiatuba coletou 83,10 toneladas de lixo reciclável no mês de julho, registrando o maior volume deste ano. O volume de lixo domiciliar foi de 4.667,18 toneladas e o de materiais resultantes da Operação Cata-Bagulho, 532.620 quilos. As informações constam no balanço do mês apresentado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente.

Pelo balanço de julho, a secretaria recebeu a doação de 504 mudas de árvores, fez o plantio de 98 mudas em área urbana e 160 mudas em recuperação de matas ciliares em parceria com os proprietários rurais; podou 153 árvores e retirou outras 30.

Só o corte de grama resultou em 58.870 quilos. A limpeza, capinação e jardinagem abrangeram 45 praças e jardins, entre elas as praças Dom Pedro II, Prudente de Moraes, Votura, da Candelária e Chafariz; antiga Estação de Trem; início do Parque Corolla; calçadão da Morada do Sol; praças Guri, dos Amigos e do Lago; Raia de Remo; praças Três Marias, Liberdade, Rui Barbosa, Cato e Bonachella.

Entre os locais roçados com trator estão o Jardim dos Laranjais; Jardim Tropical; Rua 80 – Jardim Morada do Sol; aterro de inertes; Rodovia José Boldrini (Videiras sentido Itupeva); avenida da Filtros Mann; avenida Conceição; campo do Jardim Belo Horizonte; avenida Nove de Dezembro; avenida Bonavita; Clínica Indaiá e campo da Vila Avaí.

Também foram feitas capinação e limpeza de canteiros nas proximidades da antiga rotatória do Habib’s, no aterro de inertes, no Jardim Regina, no Centro e Jardim Monte Verde.

Os serviços de jardinagem abrangeram a Prefeitura e o Parque Temático. No Parque Ecológico foi feita a coroação de árvores. Em julho, foi feito o preparo de terreno para o plantio de grama nos canteiros da avenida Presidente Vargas e o preparo e o plantio de grama no Jardim Itamaracá e Jardim Valença.

Em julho a Secretaria de Urbanismo também realizou serviço de pedreiro na urbanização do Jardim Valença/Jardim Itamaracá e colocação de piso no Centro de Reabilitação e Zoonoses; serviços de serralheria nos playgrounds do Parque Indaiá, Parque São Lourenço, Praça Três Marias e Jardim Oliveira Camargo; e de pintura no eco-ponto do Jardim São Paulo.

O Urbanismo ainda cuidou da limpeza dos banheiros públicos; do recolhimento de papéis nas avenidas; limpeza nas escolas municipais e a retirada de pilhas nos ecopontos. 

Comentários