Região

Publicado: Segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Conservatório de Tatuí promove recital de pianistas correpetidores

O evento acontece nesta segunda e terça-feira.

O Governo do Estado de São Paulo e Conservatório Dramático e Musical “Doutor Carlos de Campos” promovem o “Recital de Pianistas Correpetidores e Alunos do Conservatório de Tatuí”, nos dias 26 e 27 de setembro, às 19 horas, no Salão Villa-Lobos, em Tatuí. A entrada é gratuita.

A apresentação do dia 26 contará com a obra “Contabile e Presto”, de G. Enesco, com Lucas Rodrigues (flauta) e Milena Lopes (piano). João Batista Rosa (canto) e Rebeca Rodrigues (piano) executarão “Selve, voi che le speranze”, de Salvator Rosa, e “Tanto Sospirerò”, de Pietro Paolo Bencini.

Na sequência, Ramiro Miranda (clarinete) e Regina Orsi (piano) tocarão “Sonata”, de F. Danzi. Fernando Félix Dávila (saxofone) e Miriam Braga (piano) apresentarão “Scaramouche”, de Darius Milhaud. Por último, Lucas de Oliveira Espindola (trompete) e Miriam Braga (piano) tocarão “Concerto”, de A. Arutunian.

No dia 27 de setembro, Ezequiel Rodrigues (canto) e Deborah Melissa (piano) prepararam “Chansons de Don Quichotte à Ducinée”, “Chanson Romanesque” e “Chanson Épique”, de Maurice Ravel. Robson Branco da Conceição (canto) e Bruna A. Ferreira (piano) apresentarão “Ridente la Alma”, de W.A. Mozart. “Caro Mio Bem”, de Giuseppe Giordani, é a obra escolhida pelos músicos Marcela Batista Rahal (canto) e Bruna A. Ferreira (piano). A dupla também tocará “O del mio dolce ardor”, de Gluck.

Moisés Augusto Delgado (canto) e Taís Regina A. Azevedo (piano) continuam a apresentação do dia 27 com a obra “Vesperal”, de Lorenzo Fernandez. Cláudia del Rosário (canto) e Rogel Junior (piano) tocarão “Pur Ricesti, o Bocca Bella”, de Antonio Lotti, e “Sometimes, I Fell Liter a Motherles Child”, de Negro Spiritual. Débora Mariana Gonçalvez (cantos), Marcos Roberto Carneiro (canto) e Taís Regina Azevedo escolheram J.S. Bach “Wer hat Dich Geschiagen – Coral nº 15 Paixão São João”.

César Urbina (clarinete) e Fanny Lima (piano) apresentarão “Concerto nº 1 (1º mov)”, de Weber. Edward Torres Benavente (clarinete) e Fanny Lima (piano) tocarão “Polonaise”, de Richard Hofmann. Por último, Ivan Gonzales (trombone) e Helena Scheffel (piano) executarão “Concerto nº 1 (1º mov)” de L. Grondahl e Plínio da Silva Alencar (trombone) e Helena Scheffel (piano), “Sonata”, de Stepan Sulek.

Pianistas Correpetidores

O grupo de Pianistas Correpetidores do Conservatório de Tatuí é formado por alunos bolsistas e professores, com o objetivo de dar suporte às atividades de performance dos alunos de instrumentos melódicos e de canto, o que constitui ferramenta essencial para a formação dos discentes. Restrito em sua especialidade, amplo em sua área de atuação. Reúne nove pianistas profissionais e sete bolsistas, que atendem os alunos das áreas de canto, cordas, sopros (madeiras e metais), performance histórica, piano e percussão, também músicos e professores da escolas, além de convidados.

Desde os primeiros anos de existência, a equipe tem colaborado em master classes, recitais com artistas convidados, recitais de formatura, concertos com grupos profissionais, audição de alunos, workshops e avaliações, além de participar de importantes eventos da escola, como os diversos encontros internacionais e festivais que estão agendados para o ano letivo.

Serviço
Recital de Pianistas Correpetidores e Alunos do Conservatório de Tatuí

Data: 26 e 27 de setembro
Horário: às 19 horas
Local: Salão Villa-Lobos
Endereço: rua São Bento, 415, centro (Tatuí)
Entrada: gratuita
Mais informações: (15) 3205-8444

Comentários