Região

Publicado: Quinta-feira, 31 de março de 2011

Inscrições para oficina de documentário serão abertas dia 5 de abril

Os interessados devem escrever uma carta de interesse.

As inscrições para a “Oficina de Produção de Documentário” em Indaiatuba começam no dia 5 de abril. As aulas serão realizadas às quintas-feiras, das 14 às 17 horas, de 28 de abril a 16 de junho, sendo portanto oito encontros de três horas, totalizando em 24 horas de aula.

A oficina, sob a coordenação de João Paulo Miranda, é voltada para adolescentes e adultos a partir de 16 anos de idade interessados pela produção de documentário. Serão disponibilizadas 30 vagas e os interessados devem escrever uma carta de interesse, que será usada para seleção e entregar na Secretaria Municipal de Cultura, situada na Praça Dom Pedro II, s/n°, Centro.

O objetivo é ensinar os alunos a produzir todas as etapas de um filme documentário. O tema abordado será escolhido através de pesquisa e entrevistas, que serão elaborados no decorrer das atividades. Por meio da linguagem cinematográfica, será possível reconhecer as técnicas e a história do Documentário no Cinema.

João Paulo Miranda Maria é graduado em Cinema e mestre na área pela Unicamp. Foi vencedor da competição mundial promovida pela CNN em 2009 “Screening Room Móbile Phone Movie Competition”. É coordenador do Grupo Kino-Olho em Rio Claro e professor pelas Oficinas Culturais Carlos Gomes e NPD São Carlos e realizou de mais de 60 curtas-metragens.

Mais informações pelo telefone (19) 3825-2057.

Comentários