Porto Feliz promove a 1º Copa Pelicano de Judô
A abertura incluiu apresentação de Kung Fu Esportivo.
Camila BertolazziCerca de 200 jovens e crianças participaram, no dia 14 de maio, da 1º Copa Pelicano de Judô, organizada pela Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Coordenadoria de Esportes, em parceria com a Polícia Militar.
A competição aconteceu no salão de eventos do Porto Feliz Tênis Clube e reuniu 80 alunos do projeto Pelicano de Porto Feliz desenvolvido pela Prefeitura e Polícia Militar, e outros 120 de projetos esportivos e academias das cidades de Tatuí, Salto, Piracicaba, Cerquilho e Tietê.
Os alunos do Projeto Pelicano receberam certificados pela participação nos treinos do ultimo ano e novas faixas nas graduações cinza, vinho e azul. Houve também a entrega de medalhas e troféus para todos os alunos, academia e projetos participantes.
A abertura incluiu apresentação de Kung Fu Esportivo pelo Prof. Brunhera.
O Projeto Pelicano ensina Judô a crianças e adolescentes no Grêmio Lanxess, no Jardim Vante, e na Coordenadoria de Esportes. O trabalho é realizado pela Prefeitura de Porto Feliz, com o suporte estrutural do projeto, e pela 4ª Companhia do 50º Batalhão da Policia Militar do Interior, por meio do Comandante Kleber e dos PM Marino e Vilas, responsáveis pelas aulas.
A competição teve a presença da secretária de Educação, Cultura e Esportes Regiane Aguiar Silva Bergamo, vereadores Marco Antonio Campos Vieira e José Geraldo Pacheco da Cunha Filho, Ten. PM Massoni, além de familiares dos alunos. Participaram Academia Adriana Bento – Tatuí; Academia Heisei – Piracicaba; Academia Equilíbrio – Cerquilho; Academia União de Judô – Tietê; Projeto Lutando pela Vida – Salto; Projeto Caminhar, Projeto Mais Educação e Projeto Lar Espaço Feliz, todos de Tatuí.