A merecida Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo
Ele pode parecer arrogante, vaidoso demais e até firulento, mas você não pode negar que Cristiano Ronaldo é um craque. Completo como poucos, o português recebeu com méritos a Bola de Ouro da FIFA – prêmio entregue ao melhor jogador do mundo. Na temporada 2012/13, o gajo anotou impressionantes 55 gols em 55 jogos pelo Real Madrid! Como não premiar um jogador como esse?
Tudo bem, Ronaldo não teve a concorrência efetiva de Messi na temporada passada (já que o argentino se contundiu e ficou algumas semanas longe do Barcelona), mas mesmo se tivesse o prêmio seria do atacante madrilenho. Porém, se não fosse um jogo especial pela Seleção Portuguesa, provavelmente CR7 não estaria comemorando seu segundo prêmio de melhor jogador do mundo.
19 de novembro de 2013. Após vencer a primeira partida da repescagem europeia para a Copa do Mundo (com gol de Cristiano), Portugal foi até a Suécia para o confronto decisivo. Era o todo ou nada. Perder, dependendo da diferença de gols, significaria estar fora do mundial do Brasil. Seria uma derrota muito grande para os descobridores e colonizadores do nosso país...
Mas CR7 tratou de resolver. Com uma atuação de gala, o atacante fez três gols e levou sua seleção para mais uma Copa. Mesmo com todas as suas boas atuações na temporada, a magistral partida contra a Suécia carimbou o que todos esperavam: Cristiano Ronaldo é o melhor.
Todas as honras ao Rei
Justíssima a homenagem a Pelé durante a entrega da Bola de Ouro. O Atleta do Século XX, que nunca recebeu o prêmio na época em que jogava, levou a honraria pra casa com todas as honras de uma verdadeira majestade. Vida longa ao Rei!