Bola de Ouro contestável
Lionel Messi foi declarado o melhor jogador do mundo pela segunda vez consecutiva. O atacante do Barcelona desbancou os companheiros de clube Iniesta e Xavi e levou a Bola de Ouro. Em toda Europa foi difícil encontrar um jogador tão completo como o argentino, mas durante a Copa do Mundo pouco se viu de seu talento.
Todos esperavam que a Copa influenciasse a escolha dos jornalistas, treinadores e capitães que votaram na premiação da FIFA. Em 2002 e 2006 foi assim quando Ronaldo e Cannavaro levaram o troféu após serem campeões do mundo com suas seleções.
Se esse critério fosse realmente levado em conta, o espanhol Andrés Iniesta seria o melhor do mundo sem dúvidas. Iniesta foi importantíssimo na conquista da Fúria e, sempre com seu estilo discreto, ajudou o Barça a levar mais um título espanhol.
Mas como justiça é algo que não existe no futebol o jeito é aplaudir e reconhecer a vitória do talentoso argentino e também exaltar o Barcelona, melhor time do mundo na atualidade.
Fim da novela
Ronaldinho Gaúcho finalmente acertou com o Flamengo. O acerto saiu depois de uma longa novela com vários times interessados na contratação do craque.
Cinco vezes Marta
A jogadora do Santos foi escolhida pela FIFA a melhor jogadora de futebol do mundo pela quinta vez seguida. Nem mesmo um jogador possui tantos troféus como ela. Mesmo com todo o destaque da atleta, falta investimento na modalidade para que outras “Martas” sejam descobertas.
Fabuloso no Corinthians
Após o fracasso em trazer Adriano o Corinthians tenta agora a contratação de Luis Fabiano (Sevilha-ESP). O atacante do Brasil na Copa já teria acertado as bases contratuais e pode pintar no Parque São Jorge ainda em janeiro.