Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Começou errado

Começou errado
Com falhas de segurança, Estádio Moisés Lucarelli não pode receber torcida

Ponte Preta e Ituano jogariam na noite de ontem pela rodada de abertura do Paulistão. Jogariam. Usando de sua boa influência com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o time de Campinas conseguiu adiar a partida. O motivo? Seu estádio, o Moisés Lucarelli, conta com falhas de segurança, o que fez o Corpo de Bombeiros vetar a presença de torcida durante a realização do jogo.

É notório que o clube campineiro passa por uma fase difícil. Após ser rebaixada para a Série B do Brasileirão e ficar com o vice na Copa Sul-Americana, a Ponte Preta reformulou todo o elenco, vendeu seus principais jogadores e teve pouco de pré-temporada. Situação bem diferente do Galo Ituano, que manteve as peças principais e se prepara para o Paulistão desde novembro.

Ou seja, tudo leva a crer que o motivo do adiamento da partida dar à Macaca mais alguns dias de preparação – além de não disputar um jogo sem a presença de sua apaixonada torcida, que já seria um desfalque grande. Além disso, o clube pode correr de última hora atrás de atletas para seu elenco, que está bem comprometido – especulou-se até que a Ponte Preta não tivesse jogadores suficientes.

E como fica o Ituano nessa confusão? Só sai perdendo. Por mais que tenha ganhado alguns dias de descanso antes da partida contra a Portuguesa, o Galo terá de realizar o jogo adiado muito provavelmente encavalado com outras partidas. Com isso, o time terá uma maratona imprevista no meio da competição. Além de que, de acordo com a FPF, o jogo contra a Ponte foi remarcado para o dia 12 de fevereiro, data de outro jogo: contra o Bragantino.

Parabéns, Federação Paulista de Futebol! Vocês já iniciaram o campeonato com um asterisco. Queria ver se a situação fosse invertida... Será que o Galo teria o mesmo tratamento privilegiado dado à Ponte Preta? É claro que não. E pensar que vivemos tempos de movimentos por um futebol melhor, com um calendário mais adequado... A FPF é uma piada.

Comentários