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Publicado: Terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Comunismo e suas nefastas consequências - parte 1

A maioria dos cristãos não conhece a nefasta doutrina comunista em seus detalhes de criação e finalidade, eis que a cultura no Brasil, padece de eternos produtores, orientadores, professores etc., não se mencionando a carência de livros e o interesse por leituras.

Modestamente, portanto, estamos nos propondo a jogar alguma luz sobre o assunto, contribuindo para que nós outros nos libertemos totalmente dessa corrosiva doutrina.

Vamos examinar trechos do estupendo livro do jurista e líder cristão Sobral Pinto (Heráclito),Teologia da Libertação que disseca o assunto em mínimos detalhes.

Diz o eminente escritor:

“o marxismo nega a existência de Deus; o sobrenatural, invenção da imaginação; a existência dos anjos, declarando-os entes fantásticos; a existência do demônio, concebido pelo marxismo como ente irreal; a existência da alma humana independente e superior à matéria;

Afirma a absoluta verdade do materialismo entendida como expressão adequada e legítima da matéria, única realidade objetiva do universo, de que a Terra e seus habitantes são partes mínimas; o marxismo afirma que a matéria pela força da evolução própria, produz o homem como único ser pensante da Terra;

Sustenta que, dotado de razão, o homem inventa e fabrica instrumentos, que lhe permitem penetrar, conhecer e dominar, paulatina e sucessivamente, ao longo da história, as forças da natureza e pô-las ao seu serviço; introduz esta concepção materialista no curso da história do governo humano sob a denominação dematerialismo histórico;

Afirma, através desta teoria materialista que o modo de produção e de troca da vida material condiciona o processo da vida social, política e intelectual, independentemente da vontade do homem; sustenta que essa teoria materialista demonstra que não é a consciência dos homens que determina o ser, mas é, inversamente, o ser social que determina a sua consciência; as transformações da sociedade, as revoluções e os grandes acontecimentos históricos tem as suas causas, não nas idéias deste ou daquele pensador ou governante, mas na mudança da base econômica da sociedade;

A evolução da humanidade, do homem primitivo até agora é explicada pelo materialismo histórico teoria pretensamente científica, inventada  por Marx e por Engels, e não pela Doutrina do governo da Providência, rejeitada pelo marxismo como teoria envelhecida e fantástica.” (pgs.34/35).

E encerra essa explicação da seguinte forma: “Permito-me, todavia, sem impertinência e sem o menor propósito de travar polêmica, que os católicos, clérigos e leigos não devem e não podem declarar em hipótese nenhuma que este materialismo histórico é útil à teologia.

Uma doutrina que se proclama materialista, que afirma que Deus não existe não pode, nunca, e de forma nenhuma ser útil a qualquer teologia pois esta, como o seu próprio nome o indica, parte do pressuposto necessário de que Deus existe.

Se essa doutrina assenta a sua ação inflexível na afirmação de que Deus não existe, é de evidência indiscutível que ela não poderá ser útil a nenhuma teologia, pois teologia sem Deus é inteiramente incompreensível, e, mais do que isto, é impossível.” (pg.35, ob. cit.) (CONTINUA)

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