Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 26 de junho de 2009

Contato direto com o mestre!

Contato direto com o mestre!
DeRose
Para aqueles que ainda não sabem, o DeRose possui um blog, um meio para que você possa nos conhecer melhor e saber quais são os nossos valores.
 
Tenho certeza de que a nossa cultura lhe interessa, pois no Método DeRose a prática da nossa filosofia vai além de pránáyámas (respiratórios), de ásanas (técnicas corporais), entre outras técnicas tão conhecidas.
 
Aqui vai um trecho do post com o título: Vamos Criatura!:
Você já parou para pensar que suas ações são meros reflexos de um condicionamento social que a escraviza a um comportamento estereotipado, comportamento de rebanho que caminha para o matadouro, infeliz, mas resignado?
Já meditou no fato de que você não usa o seu livre arbítrio nem um pouco e que você pensa, fala, sente e age de acordo com aquilo que os outros esperam de você?
 
Onde está o ser inteligente que se distingue do resto dos animais pelo seu poder de volição e de decisão? Ele está manifestado em você? Vamos, sinceridade. Você faz o que quer – ou, ao menos, atreve-se a pensar o que quer? Ou pensa aquilo que a família, a sociedade, os amigos, as instituições querem que você pense?
 
Não, não pare de ler. Ou só vai ler as coisas amorosas que eu escrever? Enfrente pelo menos um pedaço de papel que lhe diz na cara que você não se assume. Que você tem sido tão influenciável pela opinião dos outros, que está se tornando uma pessoa sem vontade, sem personalidade.
 
Não estou zangado, não. Estou é tentando sacudir você tão bem que talvez consiga despertar. Afinal, você é inteligente e sabe a enorme variedade de doenças físicas e psíquicas que advêm da frustração, da auto-mentira, da infelicidade crônica do dia-a-dia sem sentido, do stress causado pela rotina medíocre e mesquinha.
 
Você já achou o sentido da sua vida?
Comentários