Decepção no Pacaembu
Todos esperavam um Corinthians avassalador no primeiro jogo da pré-Libertadores, ontem contra o Tolima. Na prática o que se viu fui um time sem criação, dependente de Ronaldo na área (lembram da coluna de semana passada?) e com poucas opções no banco de reservas. Enfim, uma equipe para assustar até o mais confiante dos corintianos.
O Tolima veio fechado e não se envergonhou de tal postura. Manteve o ferrolho defensivo por quase toda a partida, saindo para o ataque apenas nos deslizes do Corinthians. O clube paulista adotou uma tática que eu particularmente detesto, a linha de impedimento. Usavam e abusavam do artifício até a hora que o clube colombiano marcou um gol, invalidado erroneamente pela arbitragem.
A fiel esboçou vaias durante a partida toda. Não conseguia ver tamanha ineficiência do Corinthians em matar o jogo. Além do jogo ter sido horrível, outra coisa que decepcionou foram os espaços vazios nas arquibancadas do Pacaembu, culpa do absurdo cobrado pela diretoria alvinegra (o ingresso mais caro chegava a R$500).
Ainda acredito na classificação do Timão para a fase de grupos da Libertadores, mas se está difícil contra o Tolima imagina contra Cruzeiro ou Estudiantes...
Melhor time do mundo
Ontem os torcedores do Barcelona testemunharam mais uma atuação de gala do clube catalão. Pelas semifinais da Copa do Rei o Almería foi goleado por 5 a 0 em uma partida marcada pelo show de Lionel Messi. Tudo indica que a final da competição seja Barcelona e Real (que venceu o Sevilla por 1 a 0). Aposto todas as fichas no Barça!
Grêmio quase lá
O tricolor gaúcho conseguiu um bom resultado ontem em Montevidéu. O empate em 2 a 2 com o Liverpool dá a vantagem de um placar em branco para o Grêmio. A classificação está quase certa.
Ituano inconstante
Tudo levava a confiar numa vitória do Galo diante do Linense após o bom resultado fora de casa contra o São Caetano. O time de Itu até saiu na frente, mas teve que se contentar com o empate em 3 a 3. Jefferson, por incrível que pareça, foi o nome da partida para o rubro-negro.