E a Copinha perde sua importância...
Na última terça-feira começou o mais importante campeonato de juniores do Brasil: a Copa São Paulo de Futebol Sub-18. Mais conhecida como “Copinha”, o torneio visa revelar futuros craques dentre os diversos jogadores das 92 equipes que a disputam. O Corinthians é o time mais vitorioso com 7 títulos, seguido pelo Fluminense com 5 taças. O São Paulo, de Lucas, é atual campeão.
Antigamente era uma competição mais prestigiada e charmosa, sendo chamada de “Taça dos Aspirantes” e bem menor que atual. Devido ao grande número de partidas, não dá para observar todos os talentos que surgem na Copinha. Muitos acabam se perdendo, não conseguindo transformar em realidade o sonho de ser um jogador de futebol. Isso tudo graças à péssima organização da Federação Paulista, que a cada ano faz uma nova trapalhada.
Existem duas opções para reestruturar o torneio: ou a FPF diminuí o número de equipes para no máximo 40 ou dá o status de Campeonato Brasileiro à competição, alongando assim o período de disputa. Caso algo não seja feito, a tradicional Copa São Paulo pode acabar.
Novela Ronaldinho Gaúcho
Parece que o Corinthians entrou de vez na briga pelo jogador. Andrés Sanchez, presidente do clube, disse em entrevista à Rádio Coringão estar disposto a pagar R$ 1,8 milhões por mês ao craque.
Melhor técnico de seleções
Vicente Del Bosque foi considerado o melhor treinador de seleções em 2010. Aos 60 anos, o técnico só conseguiu o feito ao conquistar a Copa do Mundo com a Espanha. A surpresa ficou por conta de Dunga, odiado pela maioria dos torcedores brasileiros, que ficou na 9ª colocação.
Ewerthon fora
O atacante Ewerthon (ex-Corinthians e Zaragoza) teve seu contrato com o Palmeiras rescindido. A decisão foi amigável e o jogador ainda não definiu seu futuro. Lenny, Fabrício e Edinho também deixaram o Verdão. O atacante Lucas Viatri, do Boca Juniors, pode ser anunciado a qualquer momento.