Maior que título
O maior título da gestão Juninho Paulista no Ituano não foi o Campeonato Paulista de 2014, nem as melhorias na estrutura do clube ou a reativação das categorias de base: a principal conquista desde 2009 foi a reaproximação entre a torcida e o time, coisa que havia se perdido com o tempo. Isso pode ser visto na presença e entusiasmo do torcedor nos jogos da Copinha, como na linda classificação sobre o Internacional.
Essa reaproximação é fruto de um trabalho sério e que valoriza a história rubro-negra. O clube, que havia perdido a identidade após a saída de Oliveira Junior e a péssima gestão da Traffic, voltou a orgulhar o morador de Itu. Nos primeiros anos a situação era mais complicada, com o time brigando para não cair. Mas à medida que o tempo foi passando, o torcedor foi adquirindo confiança e passou a respeitar o “novo” Galo.
O Ituano de Juninho Paulista - e também do presidente Ricardo Giordani e sua diretoria - segue sendo o mesmo time rubro-negro que tantas glórias obteve no passado, mas agora conta com algo a mais: modernidade e seriedade. Isso pode ser visto, principalmente, por gente como eu, que acompanha o dia a dia do clube. E ver que esse trabalho vai colhendo frutos, tanto dentro quanto fora de campo, é extraordinário.
A volta desse sentimento de “pertencimento”, de proximidade com o clube, só tem a fazer bem. Aos poucos o torcedor vai retornando às arquibancadas do Novelli Júnior, volta a vibrar cada vez mais com as vitórias e, assim, empurrar o Ituano rumo às grandes conquistas.