Não é zebra
A imprensa de São Paulo – e do Brasil todo, por que não? – está espantada com a classificação do Ituano para a final do Campeonato Paulista. “É zebra”, muitos dizem. Mas quem acompanha o time desde a montagem do elenco, lá no longínquo mês de novembro de 2013, sabe que não é bem assim. O Galo de 2014 foi projetado para voos altos, não para apenas brigar por permanência na Série A-1.
A primeira grande demonstração da capacidade desse elenco veio na terceira rodada do Paulistão. E foi justamente contra o rival da decisão, o Santos. Naquele jogo realizado no Estádio Novelli Júnior, o segundo do Ituano no campeonato, deu pra perceber que o espírito desse grupo é vencedor. O Galo foi muito melhor que o Peixe na oportunidade e só perdeu por conta de um gol “achado” pelos santistas.
Mas as demonstrações da superioridade rubro-negra não pararam por aí. Dono da melhor campanha fora de casa, o Ituano é aquela visita que ninguém quer receber. Paulista, Oeste, Ponte Preta, Mogi Mirim e até o poderoso São Paulo não foram páreos ao forte Galo de Itu, que tem como grande segredo a união do grupo.
Pode parecer clichê, mas não é. Uma verdadeira “família Ituano” foi montada. Dá pra ver isso nas postagens dos jogadores nas redes sociais, que não têm vergonha de demonstrar o companheirismo e o carinho recíproco entre eles. E isso tem reflexo dentro de campo, com atuações que fazem os olhos dos torcedores brilharem.
Em duas partidas, será muito difícil o Ituano vencer o Santos – que vem fazendo uma campanha espetacular neste Paulistão. Porém, depois de todas as demonstrações da força desse elenco durante a competição, não dá pra duvidar de mais nada. A única certeza que eu tenho é: o Galo não é zebra.