Nenhuma surpresa
O Campeonato Paulista começou no último sábado e não mostrou surpresa alguma aos quatro grandes times do estado. O atual campeão Santos mostrou porque é o favorito ao título vencendo o Linense por 4 a 1. O time de Adílson Batista nem precisou contar com Neymar, Ganso e cia. para mostrar o mesmo futebol rápido e ofensivo do ano passado.
Corinthians e São Paulo venceram Portuguesa e Mogi Mirim, respectivamente, por 2 a 0. As equipes não mostraram todo o desempenho físico possível - graças a curta pré-temporada praticada no Brasil - e vão engrenar lá pela quarta rodada. Enquanto isso os times vão fazendo a parte deles conquistado vitórias contra os fracos times do interior.
Dos quatro principais times o que mais me preocupou foi o Palmeiras. O time comandado pelo pentacampeão Luis Felipe Scolari não jogou bem e apenas empatou contra o Botafogo, no Pacaembu. Nenhum sinal de melhora foi apresentado e a equipe parece a mesma que foi eliminada pelo Goiás na Copa Sul-Americana. Mas a situação vivida pelo clube deve-se muito ao fato da interminável instabilidade política que só irá melhorar ao término das eleições.
É claro que não dá para analisar um time em apenas uma rodada, mas com essa primeira impressão já se tem uma prévia do que teremos no campeonato. Algumas surpresas podem pintar e os favoritos podem tropeçar. Mas uma coisa que não faltará é a emoção!
Neymar absoluto
O craque do Santos foi o destaque na estreia do Brasil no Sul-Americano Sub-20, torneio que classifica para as Olimpíadas de Londres-2012. Neymar fez todos os gols da vitória por 4 a 2 em cima do Paraguai. Mas nem tudo saiu bem: Zé Eduardo, Henrique e o técnico Ney Franco foram expulsos em um jogo marcado pela disputa intensa.
Em busca de um atacante
Depois de tentar a contratação de Adriano e Luis Fabiano, a bola da vez no Corinthians é o jovem Marcelo Moreno. O ex-jogador do Cruzeiro já se acertou com o clube paulista. Só falta o Shakthar Donetsk (UCR) liberar...
Início ruim para o Galo
Depois de perder para o Paulínia - equipe da série A3 - na preparação para o campeonato, o Ituano sofreu mais uma derrota. O rubro-negro visitou o Paulista e acabou perdendo por 2 a 1. Será que não está na hora da diretoria pensar em contratações que façam jus à história do clube?