Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 7 de abril de 2014

O canto do Galo

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC O canto do Galo
Cidadão ituano, faça a sua parte: vista a camisa, vá ao estádio, vibre e cante! O Galo de Itu merece!

Amigos, que bela partida de futebol pudemos acompanhar na tarde de domingo! A vitória do Ituano sobre o Santos no primeiro jogo da decisão do Paulistão foi maiúscula, com direito a futebol de time grande. O Galo de Itu pode não ser o maior, mas neste ano vai sendo o melhor. Com raça e vontade de vencer, os comandados de Doriva vão vencendo cada desafio imposto – e com alma de campeão.

A boa campanha rubro-negra na competição é justificada por um elenco competitivo e que se entrega dentro de campo. Começando pela zaga, composta por jogadores de alto nível e que não brincam em serviço. Graças a Vagner, Alemão, Anderson Salles, Dick e Dener, o Ituano está há cinco jogos sem levar um único gol.

O meio de campo também é uma arma importante do Galo. Josa e Jackson Caucaia contêm o avanço dos adversários com a mesma qualidade que entregam a bola para Paulinho e Cristian armarem as jogadas. São eles que facilitam a vida para os atacantes Esquerdinha e Rafael Silva levarem perigo ao gol adversário.

E também temos os reservas-quase-titulares Marcinho, Jean Carlos e Marcelinho, que sempre entram e colaboram com o Galo – o último sempre será lembrado por aquele belo gol sobre o Palmeiras na semifinal do Paulistão. Isso sem contar com todos os outros jogadores do elenco, que se não ajudam dentro de campo, ajudam com a experiência e o incentivo fora das quatro linhas.

Mas é claro que não bastam bons jogadores para vencer. É preciso ter uma comissão técnica forte e que saiba trabalhar com o grupo. E ninguém melhor que Doriva, que foi diversas vezes campeão quando jogador, para executar essa função. Bem acompanhado por profissionais qualificados, é ele um dos grandes responsáveis pela excelente campanha do Ituano neste Paulistão.

Independente se a taça de campeão virá ou não para Itu, este grupo rubro-negro – a “Família Ituano” – merece e deve entrar para a história do clube. Merece também uma comemoração digna de um time vencedor. Cidadão ituano, faça a sua parte: vista a camisa, vá ao estádio, vibre e cante alto – assim como o Galo fez neste Paulistão. Avante, Ituano! Rumo ao título!

Comentários