O 'Gigante da Colina' despertou
Apesar de corintiano, existem alguns clubes pelo Brasil com quem me simpatizo. O Grêmio no Rio Grande do Sul, o Santa Cruz em Pernambuco e o Vasco da Gama no Rio de Janeiro. Não sei por que, mas gosto desses times e torço para eles em jogo que estão presentes - menos quando é contra o Corinthians! Ontem, na final da Copa do Brasil, me peguei torcendo para o time da cruz de malta como um verdadeiro vascaíno. Talvez por boa parte da minha família torcer para o clube carioca, talvez pelo espírito de superação que tomou conta da equipe desde o vice no Cariocão, a única certeza que tinha é que o Vascão seria campeão. Não deu outra.
O jogo foi um espetáculo para quem gosta de futebol. O Coritiba estava muito bem (valorizou muito a final), mas nervoso com a final. Muitas faltas (que quase culminou na expulsão do atacante Bill) fizeram o Coxa Branca se preocupar com o destino da final, que estava sendo realizada em casa, no Couto Pereira. Apesar da vitória do time paranaense por 3 a 2, o Vasco levou a melhor pelo critério de gols marcados no campo adversário, já que havia vencido a primeira partida por 1 a 0. Eu discordo desse regulamento, mas isso é discussão para outra hora... Eder Luis foi o destaque do cruzmaltino; jogou muito o baixinho da camisa 7.
Enfim, o Vasco solta o grito da garganta: É CAMPEÃO! Depois de muito tempo sem comemorar, o 'Gigante da Colina' voltou a ser grande. Chega da sina de vice, né?
Até breve, Ronaldo!
A despedida de Ronaldo foi, na verdade, um 'até breve'. O Fenômeno ainda voltará a vestir a camisa do Corinthians em amistosos de despedida e também, segundo informações divulgadas pela RedeTV!, pelo Brasileirão deste ano. A ideia do Timão é realizar uma despedida para o atacante nos moldes da festa que o Flamengo fez para Petkovic. Tomara que seja melhor que a festividade realizada pela CBF/Globo, que foi bem fraquinha...
Tricolor 100%
Convenceu? Ainda não, mas o São Paulo venceu seus três compromissos pelo Brasileirão. Líder da competição com 100% de aproveitamento. Ainda é cedo para qualquer palpite, mas foi uma atitude certa da diretoria voltar atrás e manter PC Carpegiani no comando do SPFC.
Pacaembu is the new Vila
O estádio paulistano está virando a casa do Santos, que será o palco da finalíssima da Libertadores, contra o Peñarol, no dia 22 de junho. Escolheria o Morumbi, mas por questões puramente políticas, a diretoria do peixe escolheu um estádio menor - como sua mentalidade - subestimando a torcida do clube. Vai faltar espaço!
Dica de cinema
Não costumo escrever sobre isso, mas o filme vale a pena: assistam X-Men: First Class! Muito bem feito, efeitos especiais de primeira. Um bom programa para esse tempo frio, que pede um filme! Veja a programação do Cine Plaza aqui.