Pacaembu nas mãos da iniciativa privada
A Prefeitura de São Paulo vai ceder o estádio do Pacaembu à iniciativa privada por 30 anos. Meta é transformar o deficitário equipamento público em uma moderna arena, tal qual as de Corinthians e Palmeiras. É o que diz reportagem da Folha de S.Paulo que pode ser lida aqui.
Pouco antes de iniciar a construção de seu próprio estádio, o Timão procurou o governo municipal para realizar proposta semelhante - que foi negada graças à uma disputa nada sadia entre bancadas da Câmara de Vereadores. E também por interferência do São Paulo, que teve o Morumbi rejeitado para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014.
O que me chama a atenção: quando o estádio era locado constantemente por Corinthians e Palmeiras, sem previsão dos mesmos construírem suas arenas, a prefeitura paulistana nem sequer cogitou a possibilidade de repassar o Pacaembu para a iniciativa privada. Agora, na eminência de perder seus principais locadores, corre para ceder o monumento - sim, o estádio é tombado - para quem pagar mais.