Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pitacos da rodada

Pitacos da rodada
Conca, craque do Brasileirão 2010, em má fase

Ontem foi dia de Copa do Brasil e alguns jogos pela Libertadores. Algum resultado inesperado? Sim, tivemos alguns. O mais surpreendente placar talvez tenha sido pela competição sulamericana, o empate sem gols do Fluminense contra o Nacional do Uruguai, em pleno Engenhão. O time comandado por Muricy Ramalho já não demonstra toda sua força e já foi protagonista de um vexame esse ano: a eliminação da Taça Guanabara, pelo modesto Boavista. A defesa do tricolor carioca é uma "mãe", deixando espaço o tempo todo para o adversário. O mesmo setor foi muito criticado mesmo na campanha vitoriosa do Brasileirão passado. O time uruguaio só não saiu com uma vitória do Rio de Janeiro porque é muito ruim.

Já pela copa nacionall dois times não se sairam tão bem. O Botafogo perdeu para o River Plate por 1 a 0. Mas como na Copa do Brasil só participam times brasileiros você já deve ter sacado que não estou falando dos tradicionais hermanos. O time que o alvinegro carioca perdeu é o River de Sergipe! Joel Santana tem que rever logo o time para não ter a mesma surpresa do ano passado, quando quase foi elimindo pelo São Raimundo do Pará e logo em seguida caiu ante o Santa Cruz.

O outro time que não conseguiu o resultado esperado foi o Palmeiras. O verdão conseguiu fazer os 2 a 0 que eliminavam o jogo de volta em São Paulo, mas vacilou e levou um gol do Comercial do Piauí. Com isso os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Será que o fantasma Asa de Arapiraca voltará a assombrar o time do Parque Antártica?

Jucilei vendido

O volante foi negociado com o Anzhi Makhachkala da Rússia, mesmo time de Roberto Carlos. A transação custou quase R$ 23 milhões para os russos, mas esse dinheiro não será integralmente do time de Parque São Jorge, uma vez que outras empresas possuem porcentagens do passe do jogador.

100 gols

O francês Karim Benzema está longe de ser craque, mas conseguiu chegar a marca de 100 gols como profissional. Aos 23 anos, o atacante do Real Madrid foi o autor do gol da vitória contra o Lyon, clube que o revelou.

Clube dos 8

Os quatro grandes do Rio de Janeiro e o Corinthians anunciaram oficialmente que romperam com o Clube dos 13. A justificativa foi a discordância com os valores negociados para os direitos de transmissão das competições que os clubes disputam.

Comentários