Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Quem segura o Galo?

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Quem segura o Galo?
Marcão é um dos destaques da nova safra do Ituano

O primeiro semestre de 2013 foi de muita preocupação ao torcedor do Ituano. Brigando para não cair durante todo o Campeonato Paulista, o Galo de Itu só se salvou aos 46 minutos do segundo tempo da sua última partida na competição, com o gol salvador do jovem Marcão. A alegria tomou conta do estádio “Novelli Júnior” naquele momento, mas o torcedor mais consciente sabia que não havia motivo para tanta comemoração.

Claro, escapar da degola merece certa festa, mas é algo que merece mais preocupação. Afinal, pela terceira vez em quatro anos o rubro-negro escapava da Série A-2 por um triz. Era o momento de uma nova postura. Com o fim do contrato de muitos jogadores – como Marcinho Guerreiro, que jogou com o nome durante todo o Paulistão – o Galo apostou na garotada da base e acertou.

O time que joga a Copa Paulista, com muitos jogadores vindos da categoria sub-20, vem fazendo uma campanha irretocável. São cinco vitórias em cinco jogos, com apenas um gol sofrido e oito marcados. 100% de aproveitamento e liderança do grupo 3 assegurada por, pelo menos, mais uma rodada. Tudo bem que ainda é cedo, mas já dá pra ver que o caminho escolhido pela diretoria foi o certo.

Apostar na base além de ser excelente dentro de campo, pode ser bom também para as finanças do clube. Ou você acha que um Marcão não pode chamar a atenção de um time grande no Paulistão do ano que vem e render uma boa grana para os cofres do Galo? É um risco apostar em jogadores tão novos, claro, mas uma hora eles precisam entrar na fogueira. Na Copa Paulista eles já conseguem ter uma base do que vão enfrentar no estadual de 2014. Enquanto isso, a garotada vai fazendo bonito na Copinha...

Comentários