Colunistas

Publicado: Sábado, 7 de novembro de 2015

Recital da Amizade

Recital da Amizade

Numa promoção quase de surpresa, com reduzido prazo na divulgação de tão importante evento, ainda assim a Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio, em Itu, reuniu um bom e selecionado público, para a apresentação do espetáculo a que se denominou "Recital da Amizade".

Foi na noite de sexta feira, 6 do fluente.

Um pugilo de interpretes e instrumentistas da mais refinada música e folclore daqui e do mundo, mereceu da assistência demorados aplausos e vibração.

Uma noite de gala, no melhor sentido da expressão.

A motivação do Recital foi direcionada toda ela para festejar os "120 Anos de Amizade Japão Brasil".

Abertura solene, ao serem hasteadas as bandeiras do Japão e do Brasil e consequente e entusiasmada execução do Hino Nacional dos dois países.

Destaque para o tenor Kohdo Tanaka, de renome internacional, bem como para o também competente tenor Cleber Volpato, acompanhados ao piano, de exímia execução por parte de Hiroko Tanaka e Ana Volpato, que se revezaram nesse particular.

Deslumbrou também a plateia, como multi-instrumentista, o competente Gilmar de Campos.  

Todas as canções foram aplaudidas em pé e entusiasticamente.

Entre outras, para que se tenha ideia, a Ave Maria de Gnoud, Granada, O Sole Mio, Panis Angelicus  e outras mais, em hora e meia de espetáculo superior e envolvente.

Em suma, viu-se ali uma como que amostra do céu na terra.

O programa teve amplo patrocínio comercial.

Cuidou da apresentação, com sua proverbial sobriedade e domínio, a experiente Ditinha Schanoski, secundada pelo esposo Getúlio que, por sinal, aniversariou nessa data.     

É imprescindível destacar que, para promoções dessa natureza e encanto, tudo fica especialmente sublimado em função do local, ou seja, dos interiores da Igreja do Patrocínio.

Ambiente deveras adequado a instantes de arte e elevação. 

Comentários