Relaxamento Religioso
Nós, adeptos do Cristianismo, maior religião do Mundo Ocidental, estamos nos decepcionando com seu acentuado declínio que vai se exteriorizando até com as visitas do Sumo Pontífice, segundo rejeições havidas na Espanha (entre 15 e 17 de agosto) e agora na Alemanha (22/09/2011) seu próprio país.
Não estranhamos, eis que o relativismo e permissivismo se encontram em acelerada ascensão, pois o amor de Deus que vem sendo propalado como remédio, data vênia, se vem me afigurando como inautêntico, em face das lúcidas e doutrinais palavras que a seguir transcrevo:
“o amor de Deus, tal como o amor humano, também se manifesta em pormenores concretos; não bastam as palavras, precisam-se de obras. E para oferecer obras agradáveis a Deus é necessário conhecer bem os Seus mandamentos, a doutrina e moral cristãs. O interesse que se ponha em adquirir uma boa formação espiritual e doutrinal religiosa constituem uma primeira manifestação de que o amor de Deus é autêntico, pois é mostra de que pelo menos o estamos a procurar.” (pg.1185 da Bib.Sagrada, Ed. Theológica).
Nos protestos de Berlim os manifestantes, entre críticas diversas, não puderem ocultar o íntimo de alguns objetivos (evidentemente decorrentes de satânicos propósitos), pois sugeririam a alteração de mandamentos divinos (induvidosamente o sexto do Decálogo), demonstrando a forciori que não entendem “bolufas” de Cristianismo, moral e doutrinas.
Outrossim, nos encontramos enfastiados das midiáticas informações que diuturnamente azucrinam a vida cotidiana e em nada contribuem para melhorá-la. Qual o aproveitamento, por exemplo, que nos trouxe a notícia de que criança de dez anos atirou na professora e estraçalhou a própria cabeça com uma bala?
Idem do motorista embriagado que atropelou e matou mãe e filha, deixando vivo apenas um jovem membro da família? Não aparecem notícias alvissareiras (o que se espera com incontida alegria) como a que seria de que reais e enérgicas providências estão sendo tomadas, principalmente de que os adeptos do Cristianismo, religião de cabais, verdadeiras e únicas soluções estão se arregimentando para definitivamente resolverem os trágicos impasses.
É o relaxamento religioso que através dos últimos séculos vem paulatinamente se infiltrando na sociedade e constitui o grande obstáculo a ser superado pelos contemporâneos cristãos. A paciência Divina é longuinânima, pois o acumulo crescente das barbaridades do mundo hodierno, tem sido toleradas pelo Criador Supremo demonstrando Sua infinita misericórdia.
Nós cristãos fracos e pecadores é que, às vezes, nos abatemos impressionados com a reflexão de que a população infernal será numerosíssima e assustadora. Que a misericórdia Divina esteja sempre nos protegendo, nos salve e nos livre de todo o mal.