Ronaldo ainda faz a diferença
Ontem o Corinthians foi até Bragança Paulista enfrentar o time da casa - o Bragantino - em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O clube do interior não é muito forte e mostrou isso durante a partida. Não conseguiam trocar passes simples e atacavam pouco. Tudo indicava uma vitória tranquila do alvinegro paulista, mas não foi bem isso o que ocorreu. O empate em 1 a 1 mostrou o principal problema do Timão: o ataque.
O Corinthians é um com Ronaldo e outro sem ele. O atacante, mesmo acima do peso e jogando pouco, virou uma espécie de peça-chave e sem ela o time não anda. A coisa piora quando se percebe que a equipe não tem um reserva com as mesmas características do Fenômeno, ficando totalmente perdida sem o homem de referência na área. Jorge Henrique e Dentinho até se esforçam, mas são jogadores mais leves que jogam pelas pontas, não chegam tanto na frente quanto R9.
A solução da diretoria corintiana é trazer um substituto para Ronaldo o mais rápido possível. A pré-Libertadores já começa na próxima quarta-feira e o clube de Parque São Jorge precisa inscrever os atletas antes da competição começar, senão é toda aquela burocracia da CONMEBOL para inserir mais um jogador na lista. Nomes como Luís Fabiano, Marcelo Moreno e até mesmo Amauri são especulados, mas até agora só o jovem Willian (ex-Figueirense) foi anunciado.
O Timão precisa se mexer rápido!
Tricolor se encontra
O São Paulo já apresenta um futebol bem melhor do que o do ano passado. Juan (ex-Flamengo) se encaixou bem no tricolor e Ilsinho vem desempenhando bem a função de meia. Quem não dava nada para o clube do Morumbi precisa rever suas expectativas...
Santástico
O Santos mais uma vez mostrou um futebol de favorito ao título. No Pacaembu e com a estreia de Elano, o time da Vila Belmiro fez 3 a 0 no Mirassol e manteve a ponta da tabela. Imagina quando Neymar e Ganso voltarem?
Novo presidente
O Palmeiras já tem novo presidente. Arnaldo Tirone venceu com folga e será o mandatário do clube até janeiro de 2013. Com 158 votos, Tirone levou a melhor contra Paulo Nobre (96 votos) e Salvador Hugo Palaia (21 votos).