Publicado: Quarta-feira, 19 de março de 2008
Ruas por onde vão nossos amigos
Nesta semana, resguardo-me o direito de não falar sobre as ruas históricas de Itu. Peço licença, ao contrário, para o Itu.com.br, que me abriu este espaço, para falar de outro tipo de rua: a rua da vida, que nos leva por caminhos muitas vezes imprevisíveis.
Neste final de semana, perdi um amigo querido. Jovem, 25 anos, cheio de vida e simpatia. Falando em ruas, ele havia deixado o emprego na Revista em que trabalho para buscar novas oportunidades em São Paulo. E seu caminho parecia pavimentado pelo sucesso, já que estava crescendo na profissão.
E foi em um caminho, em uma estrada, que esse querido amigo perdeu sua vida na madrugada de sábado.
Nunca tive a oportunidade de dizer, através de palavras, a consideração que tinha por ele, um dos melhores amigos que fiz na década que trabalho na Revista Desktop Publishing. Porém, mesmo que tarde, quero usar este espaço para dedicar essa pequena lembrança a ele; pequena, sim, perto do tamanho da alegria, das risadas e das cervejas que tomamos juntos.
Como ele diria nos não raros momentos em que eu perdia a calma: "Fica frio, Paulão". E eu completo: "A vida é assim mesmo, uma estrada cheia de curvas, de surpresas. Mas, com certeza, um dia a gente se reencontra por aí."
Aqui ficam meus sentimentos aos pais, irmãos e à toda família de Hiram Barreto, querido amigo que se foi tão cedo.
Comentários