SALA NA COPA - Brasil continua Brasil
Não escrevi nos últimos dias, mas continuo batendo meu próprio recorde nesta Copa. Até agora consegui acompanhar todas as partidas da competição, sem exceções. Então, vamos às pinceladas.
A Inglaterra, que tinha tudo para ser líder de seu grupo e passar às oitavas, até agora não chegou à África. Que time é aquele? E o Rooney, vai aparecer pra jogar? Talvez quando for tarde demais.
Quem imaginaria a Sérvia vencendo a Alemanha? Mas nem o mais pessimista alemão... Os sérvios se beneficiaram do único ponto fraco germânico: a inexperiência de seus jogadores. Tão jovens, tão velozes e tão pressionados.
A Holanda também não disse para o que veio. Ou está se guardando para a próxima fase (algo muito improvável) ou simplesmente não é tudo o que a imprensa esportiva propagandeava sobre ela. Acredito mais nesta segunda opção.
Mesmo não jogando um super futebol, a Holanda já está classificada para as oitavas. E se alguém ainda quiser Camarões, pode pedir uma porção no restaurante mais próximo. Pois nesta Copa os Camarões já se foram.
O Paraguai está de parabéns. Até que enfim algo vem de lá e funciona de verdade. Mas e os italianos? Empatar com a mega equipe da Nova Zelândia? E que agradecem a Deus pelo pênalti salvador. Futebol mesmo, niente...
E o Brasil continua sendo o Brasil. Sempre criticada, sempre cobrada. Mas sempre ganhando. Seleção 100% na África do Sul. Vaga nas oitavas garantida. Kaká e Luís Fabiano reencontrando o ritmo. Tomara que o pretensioso Robinho apareça também, pra ser o “homem do hexa”.
A tensão: a tensão entre Dunga e Rede Globo continua aumentando. Não há trégua nem durante a Copa do Mundo. Esta novelinha renderá um artigo futuro, no momento oportuno. Mas reparem como a Globo está cheia de manha, simplesmente por ser tratada como as demais emissoras.
PREVISÕES: Portugal vence a Coréia do Norte; Chile vence a Suíça; Espanha vence Honduras.
- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!