SALA NA COPA - Jogo de compadres
Brasil e Portugal fizeram um jogo de compadres, por mais que o primeiro tempo da partida tenha sido muito disputada. Seria joguinho de cena, desfaçatez? Nunca saberemos.
Os brasileiros mandaram no primeiro tempo, mas é notória a falta que faz o trio Elano, Kaká e Robinho. Nilmar tentou, mas o jogo não estava para ele. E Júlio Baptista decepcionou. Esperava muito mais da parte dele.
Portugal levou perigo poucas vezes. Cristiano Ronaldo mal apareceu no jogo, graças ao capitão Lúcio. O zagueiro conseguiu neutralizar o artilheiro português com uma marcação dura e segura. E sem laquê.
O tempo até ameaçou esquentar entre as quatro linhas, o que motivou Dunga a tirar Felipe Melo depois de um cartão amarelo. E o juiz não estava tão seguro de si. Prova disso foram os sete cartões amarelos mostrados nos primeiros 45 minutos.
O árbitro deve ter levado uma bronca da FIFA no intervalo. No segundo tempo não mostrou cartão algum, apitou menos faltas e deixou o jogo rolar. Como num jogo de compadres, foi a vez de Portugal dominar a posse de bola. Mesmo assim, não levou perigo ao goleiro Júlio César.
Estava bom para ambas as partes. Com o empate, Brasil e Portugal garantiram-se nas oitavas. Agora começa outro campeonato, uma Copa do Mundo de verdade. Ainda com possibilidade de algumas zebras aparecerem.
PREVISÕES: Uruguai vence Coréia do Sul; EUA vence Gana.
- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!