SALA NA COPA - Mais um no clubinho
Depois de ver os alemães mandarem os vizinhos argentinos de volta em grande estilo, novamente a lógica da Copa foi invertida. Lógica, aliás, que fez questão de ser contrariada diversas vezes durante a competição.
A Alemanha jogou com ovos de galinha na ponta da chuteira. Um cuidado tremendo, tremendo de medo de uma surpresa espanhola. E tal surpresa vinha a cada ataque, com um touro indomável avançando sobre o pano vermelho.
Quem mais trabalhou no time alemão foi o goleiro. O time deixou de tomar vários gols devido à sua competência na grande área. Os atacantes alemães sumiram. Uma ou outra jogada de perigo aparecia vez em quando. Nem parecia o mesmo time que fez a Argentina ficar de quatro no meio da semana.
Uma cabeçada certeira de Puyol, que puiou mais alto que todos perto da pequena área, lançou o desfecho sobre a partida. Repetindo as finais da Eurocopa passada, a Espanha marcava sua vitória contra os germânicos mais uma vez.
Justiça seja feita, venceu o melhor em campo. A Espanha realmente tem um toque de bola muito rápido e acerta a maioria de seus passes. Só tem sofrido um pouco na finalização, mas nisso dá-se um jeito ou conta-se com a sorte.
Os jogadores espanhóis estão de parabéns. Contrariando décadas de tradição negativa, finalmente não amarelaram em um jogo importante. Esta foi a mais importante partida espanhola em toda a sua história, já que a Espanha nunca havia se classificado para uma decisão de Copa do Mundo.
Uma curiosidade à parte é vislumbrar o entusiasmo (sic!) do técnico Del Bosque, que não comemora nada: nem gol, nem classificação para as finais. O genérico do Inspetor Clouseau tem sido hilariante com seu ar desinteressado.
Em 18 campeonatos mundiais disputados, Brasil, Itália, Alemanha e Argentina estiveram em 14 das finais. O Uruguai disputou duas e venceu. A Inglaterra e a França estiveram nas outras duas restantes e venceram também. No próximo domingo, o clubinho de campeões da Copa do Mundo ganhará seu oitavo membro e ele será europeu.
PREVISÃO: Espanha vence Holanda.
- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!