SALA NA COPA - Olho na Alemanha
Nem vale a pena gastar muita tinta comentando os dois primeiros jogos de ontem. Argélia, Eslovênia, Sérvia e Gana fizeram os jogos mais chatos do domingo. Daqueles que dá até vontade de voltar a dormir depois de acordar para vê-los. O que me leva a perguntar de novo: quando vão mudar os critérios da FIFA para definir os times que vão para a Copa?
O que compensou a espera foi a partida de estreia da Alemanha. Havia uma dúvida no ar. Sem algumas de suas estrelas, os alemães seriam capazes de mostrar um bom futebol? A resposta foi dada em campo. Tudo bem que o adversário era a Austrália, mas valeu.
Os australianos até que jogaram direitinho, principalmente no primeiro tempo. Nos primeiros dez minutos de jogo chegaram a fazer forte pressão nos alemães, com uma marcação acirrada e levando a bola até a meta do goleiro alemão.
Pena que a eficiência australiana durou menos de dez minutos. Podolski abriu a porteira e os australianos desanimaram. No decorrer da primeira etapa, também sentiram o cansaço: a média de idade do time era de 30 anos, contra 26 do jovem time germânico.
Resultado: quatro gols dos alemães, ajudados ainda pela expulsão de um adversário no início do segundo tempo. Fiquemos de olho na Alemanha. Estão com sede de vitória, para dedicarem a Copa ao falecido goleiro Enke e ao contundido meia-atacante Ballack.
PREVISÕES: Holanda vence Dinamarca; Japão perde para Camarões; Itália perde para o Paraguai.
- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!