SALA NA COPA - Portugal
A Seleção de Portugal vai para sua quinta Copa do Mundo. Em termos de presença, não é um time dos mais cotados para ganhar a competição. Entretanto, o grupo evoluiu muito nos últimos anos e no futebol de hoje não seria um espanto caso conseguisse tal feito.
Feito igual à façanha dos portugueses em 1966, na Copa realizada na Inglaterra, na qual o ídolo Eusébio foi o artilheiro do mundial e comandou a esquadra portuguesa até as semi-finais, perdendo para Inglaterra mas obtendo o 3º lugar, até hoje seu melhor resultado em Copas do Mundo.
Na Copa da Alemanha, em 2006, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, a Seleção Portuguesa causou sensação. Venceu adversários de qualidade e ganhou destaque como time capaz de produzir surpresas. Chegou às semi-finais e perdeu, obtendo depois o 4º lugar.
Outra marca importante da Seleção Portuguesa foi alcançada por Felipão em 2006, que se tornou o técnico a obter o maior número de vitórias seguidas em Copas do Mundo: são 11 no total.
Mesmo após a saída de Felipão, a Seleção Portuguesa continuou evoluindo. Cristiano Ronaldo, no auge de seus 24 anos de idade, é a esperança de gols para sua torcida. Basta jogar como faz no Real Madrid, da Espanha. A defesa portuguesa também é forte: levou apenas 5 gols na fase eliminatória para a Copa 2010.
Sem dúvida, é o adversário mais forte do Brasil no Grupo G.
- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!