Será que vale a pena?
A novela Ronaldinho Gaúcho parece não ter fim. O jogador que já foi considerado o melhor do mundo duas vezes é o nome da vez nas listas de contratações de grandes clubes brasileiros. Grêmio, Flamengo e Palmeiras (e alguns times do exterior) abriram um verdadeiro leilão para poder contar com o meia na temporada 2011.
Vários clubes tentam contratar Ronaldinho Gaúcho. No último domingo, Assis - empresário e irmão de Gaúcho - reuniu-se com dirigentes do Fla e do Verdão em busca da melhor oferta pelo craque. Segundo o site Globo Esporte a proposta do clube paulista foi a que mais agradou (cerca de R$ 30 milhões por 42 meses de contrato e participação na venda de camisas).
Mas será que Ronaldinho vale tudo isso? O camisa 80 do Milan teve alguns bons momentos em 2010 (chegando até a ser pedido pela torcida brasileira na seleção de Dunga), mas não manteve a regularidade do passado e amargou o banco de reservas por diversas oportunidades. A condição física do atleta também foi alvo de críticas inclusive do ex-treinador da equipe de Milão, Carlo Ancelotti.
Uma coisa é certa: Ronaldinho Gaúcho de volta ao Brasil será uma grande sacada de marketing igual ou maior a contratação de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians.
Mercado da bola
O mercado do futebol parece estar de recesso. Apenas algumas contratações internas foram feitas e de atletas de pouca qualidade. Tirando a possível volta de Ronaldinho Gaúcho, grandes jogadores não regressaram ao Brasil como ocorreu nas últimas janelas de transferência. Será só uma fase ou o dinheiro está acabando?
Liderança
Mesmo sem jogar um futebol bonito, o Manchester United segue líder do Campeonato Inglês. Com 38 pontos e nenhuma derrota em 18 partidas até agora, o clube divide a ponta da tabela com o rival City, este com duas partidas a mais.
Retrocesso
O meia brasileiro Júlio Baptista (ex-São Paulo e Real Madrid) aproveitou a janela de transferências do meio de temporada na Europa para trocar a Roma pelo modesto Málaga, da Espanha. O clube desembolsou 2 milhões de euros para poder contar com o atleta até junho de 2014.