Socialismo Mata via Banquete de Carne Podre
Era uma vez uma cidade chamada Maracaibo. Ela transpirava progresso, sendo responsável pela metade da produção de petróleo de toda a Venezuela. Limpíssima, tinha uma vida cultural intensa, recebia muitos turistas e em seus shoppings centers luxuosos as pessoas gastavam em lojas chiques e restaurantes caríssimos. A vida noturna era repleta de diversões e badalações.
Certo dia, apareceu um enorme monstro chamado Socialismo. Era o temível filhote prático de um outro monstro, maior ainda, chamado Comunismo. Pois o monstro socialista atacou não só Maracaibo mas o país inteiro. O luxo deu lugar à miséria. O consumismo foi trocado pela mendicância. A fartura deixou de existir, deixando um imenso vazio de fome e desespero.
O socialismo é, sem dúvida alguma, o pior entre todos os sistemas políticos já inventados pelo ser humano. Já dizia Ronald Reagan, quando presidente dos EUA, que o socialismo só funcionaria em dois lugares: no Céu, onde não precisam dele; ou no Inferno, onde ele já existe. Por mais que soe como brincadeira, milhares de venezuelanos estão sofrendo na própria pele essa verdade: o socialismo transformou a vida deles num verdadeiro inferno terrestre.
O filósofo inglês Robert Spencer costumava afirmar que o socialismo sempre termina em escravidão. Estava coberto de razão. Não é de hoje que os venezuelanos tentam livrar-se, por meios democráticos, do ditador Maduro. Corrompendo o Exército e o Judiciário, oprimindo o Legislativo, prendendo ou exilando opositores, a cria maligna de Hugo Chávez transformou seus compatriotas em reféns do medo, escravos da pobreza.
Mesmo no Brasil, qualquer pessoa esclarecida sabe que a atual crise pela qual passamos é consequência direta dos mandos e desmandos, das falcatruas e barbeiragens realizadas por esquerdistas no poder. Infelizmente somos cada vez mais conhecidos no cenário internacional pela corrupção e pela falta de seriedade institucional. Até mesmo a nossa pseudo-democracia, tão elogiada como a maior do mundo em número de eleitores, transformou-se em piada diária por causa de um criminoso condenado que é socialista e tenta candidatar-se à Presidência da República.
A história prova que o socialismo jamais funcionou em lugar nenhum do planeta. O economista Roberto Campos dizia: “Socialista é o cara que alardeia intenções e dispensa resultados, adora ser generoso com o dinheiro alheio, prega a igualdade social mas se considera mais que os outros”. Em seu tempo a primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher, afirmava que “o socialismo só dura até acabar o dinheiro dos outros”. Pode pesquisar e conferir: jamais existiu algum líder (ditador) socialista que não fosse milionário. Aos governantes, o luxo. Ao povo, o lixo.
Foi o que aconteceu conosco. O assalto socialista aos cofres públicos acabou com os Correios (no Mensalão) e com a Petrobrás (no Petrolão), só para ficar em duas das nossas estatais que antigamente funcionavam tão bem a ponto de nos deixar orgulhosos.
Graças ao socialismo, hoje em Maracaibo as pessoas brigam para comprar carne podre. Tentam desesperadamente consumir alguma proteína. A carne apodrecida é misturada com carne fresca, pra disfarçar. Ou então é deixada de molho em vinagre e limão, durante a noite, para ser comida no dia seguinte. Um risco à saúde por causa da miséria socialista. Uma vergonha, tremenda desumanidade. E ainda há no Brasil candidatos à Presidência da República que chamem a Venezuela de “democracia”, negando tais horrores. Pior: há candidatos que, se puderem, acabarão por transformar o Brasil numa enorme Venezuela.
O estadista inglês Winston Churchill sintetizou muito bem essa ideologia demoníaca: “O socialismo é a filosofia da falha, o credo da ignorância e o evangelho da inveja, sua virtude inerente é a divisão igualitária da miséria”. Nas próximas eleições seria ótimo que o povo brasileiro votasse com sabedoria. Caso contrário correremos o risco de estar mendigando um banquete de carne podre servido à la carte pelos algozes do socialismo.