Colunistas

Publicado: Sábado, 13 de abril de 2013

Théo, esse 'Cara' não é você

Crédito: Divulgação/TV Globo  Théo, esse 'Cara' não é você
O casal da trama "Salve Jorge"-Théo e Morena

 A novela da Globo tem diversos personagens entre eles: o mocinho, a mocinha, os vilões entre outros personagens.

Assim, cada núcleo da novela, é separado por trilhas sonoras diferentes, entre elas a música mais famosa é a do cantor Roberto Carlos, ”Esse Cara sou eu”, sendo muito envolvente e romântica, foi muito tocada nas rádios de todo o país e comovendo as pessoas com a sua letra.

Um exemplo sâo os personagens Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa), o casal recebeu essa trilha sonora, sempre que aparecem em cena, como moldura para um príncipe encantado, mas que na trama, as atitudes do personagem nâo condizem com a letra da música.

Referências no trecho da música são um exemplo:  “O cara que pega você pelo braço
Esbarra em quem for que interrompa seus passos.
Está do seu lado pro que der e vier.
O herói esperado por toda mulher”

(Roberto Carlos)

Um homem que traiu a namorada, a personagem Érica (Flávia Alessandra) tenente do exército, se envolvendo com Morena.Depois beijou a tenente Márcia (Fernanda Paes Leme), depois reatou o romance com a tenente Érica, chegando a írem morar juntos. Em uma apresentaçâo na Turquia, com a desculpa de vingança, vai para a cama com a vilã Lívia Marini (Claudia Raia), ao voltar ao Brasil, não conta nada a Érica e ao ir marcar o casamento deles na Igreja, reencontra Morena e passam a noite juntos.

Assim nos perguntamos, É esse o cara que queremos para nós?

“Referências no trecho da música são um exemplo:”Eu sou o cara certo pra você,
Que te faz feliz e que te adora , que enxuga seu pranto quando você chora, esse cara sou eu! (Roberto Carlos). Perguntem a tenente Érica, qual a resposta, quem a fez infeliz e não mostrou ama-la e nem sequer chegou perto de enxugar o seu pranto enquanto chorava.

A trama mostra as atuais atitudes das pessoas e que não condizem com a história do casal  e mostra sim, mais uma história de infidelidade à mulher e seus verdadeiros valores. Como diz Boris Casoy " Isso é.... Uma vergonha."

Comentários