Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Uma festa no céu

A menina deitada de bruços balança os quadris ao som dos Beatles lembrando o filme onde as garotas ensandecidas fazem toda a sorte de loucuras. Tem vontade de fazer loucuras também, imagina-se integrando aquele grupo alucinado e cantarola:: ”imagine um mundo sem escola”. “sem pais nem professores”.. “sem horários pra sair da cama nem pra voltar pra casa”...

O som espalha-se pela casa toda, preenche todos os vãos e invade os ouvidos açoitando os tímpanos dos pais que chegam até o quarto falando algo que ninguém ouve, pois suas vozes são abafadas pela estonteante melodia e a vovó vem toda contentinha contar que sua surdez sarou, pois está ouvindo a música.

A melodia vai mais longe, sai à rua onde uns rapazes que passam, quase sem perceber, gingam ao seu compasso, entra na casa vizinha e acorda o bebê, adentra a Igreja e mistura-se ao canto chão compondo uma original sinfonia.

Quando John Lennon foi para outra esfera o mundo todo cobriu-se de luto.

Um silêncio pesado caiu sobre a Terra, como se nada nem ninguém pudesse substituí-lo como se nenhuma outra música pudesse ser semelhante a sua, como se todas as guitarras tivessem perdido o som. . Como seria agora sem a sua alegria, sua musica, seu carisma?

A garota cantarola tristemente a sua rebeldia “imagine um mundo sem escolas, sem horários... nem restrições...”.

E acrescenta chorando: “imagine um mundo sem o John Lennon”

No além, no entanto, uma grande festa era preparada para recebê-lo. Pôr ordem do Arcanjo todos os anjos afinaram suas harpas e suas trombetas e os Santos prepararam-se para uma festa diferente.

Assim que o som de sua guitarra calou-se cá na Terra, sua música alegre pode ser ouvida pelos seres angelicais em todo o Olimpo.

Os anjos cantaram com ele, “nothing´s gonna change my world”.

E o Céu nunca mais foi o mesmo.

Comentários