Vai começar o Paulistão
No próximo sábado começa o principal campeonato estadual do país, o Paulistão. O Santos - atual campeão - inaugura a competição enfrentando o Linense, recém-promovido à elite do futebol paulista no Gilbertão. O Peixe é o franco favorito ao título, já que manteve a excelente base de 2010 e trouxe peças importantes para repor jogadores que saíram, como o volante Elano. A única dúvida do time praiano fica na comissão técnica: será que Adílson Batista se sairá bem no comando de Neymar e companhia?
Outro time que chega bem para a disputa é o Corinthians. Apesar de não ganhar nada em 2010, o Timão conta com um dos melhores elencos do Brasil desde 2008, quando disputou a Série B. O fato do time se conhecer bem e de ter um treinador experiente como o Tite coloca o alvinegro junto com o Santos na briga pela taça do Campeonato Paulista.
Palmeiras e São Paulo, infelizmente, correm por fora. O elenco do Verdão é o pior entre os grandes e dificilmente passará das semi-finais. Ainda mantenho esperanças de um Tricolor mais forte do que 2010, mas pelo que foi anunciado (ou melhor, pelo que não foi) não dá pra se animar. Gratas surpresas poderão aparecer graças ao novo sistema de disputa, que classifica 8 times para a segunda fase. Os quatro grandes se classificam com facilidade. Botafogo-RP, Portuguesa, Paulista e Ituano são os mais cotado para acompanhá-los.
Resta esperar por um campeonato mais forte do que tem sido, com grandes revelações surgindo nos times do interior e com muita bola na rede!
Camisa valorizada
Com a chegada de Ronaldinho Gaúcho, a diretoria do Flamengo espera um aumento considerável na venda de camisas oficiais do clube. Desde o anúncio da contratação do craque o produto é o mais procurado nas lojas do time carioca. Na loja da Gávea as camisas estão em promoção por R$ 99,90.
Promessa no Tricolor
O atacante Willian José está perto de um acerto com o tricolor paulista. O jogador foi um dos poucos destaques no rebaixamento do Grêmio Prudente em 2010 e chegou a seleção sub-20 que disputará o Pré-Olímpico. O garoto de 19 anos é a aposta da diretoria para o ataque em 2011.
Aposentadoria
O atacante Washington, do Fluminense, anunciará sua despedida dos gramados. O atleta de 35 anos sofre de diabetes e já teve de parar por conta de um problema cardíaco. Mesmo sem mostrar o futebol de antigamente, o "Coração Valente" deixará saudades.