Publicado: Quarta-feira, 1 de julho de 2009
Funcionários do CRAS conhecem Danças Circulares
Cerca de 50 pessoas passaram pela experiência e gostaram.
Deborah DubnerVeja as fotos desta notícia no Flickr
Cerca de 50 funcionários dos diversos CRAS de Itu (Centros de Referência de Assistência Social) passaram por uma vivência de Danças Circulares no dia 25 de junho. A atividade foi desenvolvida pela dupla Deborah Dubner e Valéria Monteiro, da Roda Vida.
O objetivo foi apresentar a ferramenta como possibilidade de integração grupal, superação de desafios, promoção da autoestima e inclusão, estimulando a experiência individual e coletiva através da música, da dança e do movimento na roda.
A experiência agradou os participantes e deve ser ampliada para cada CRAS em maior profundidade. O programa pretende desenvolver os conceitos de cidadania, aceitação e inclusão social, tolerância, respeito e construções multiculturais, já que é sabido que as Danças Circulares dos Povos aproxima fronteiras, estimulando os integrantes a respeitar, aceitar e honrar as diversidades, desenvolvendo de forma prazerosa a consciência do grupo e a superação dos desafios.
CRAS
Os CRAS têm como uma de suas funções desenvolver programas e projetos locais de acolhimento, convivência e socialização de famílias e de indivíduos, inserindo serviços da assistência social, tais como socioeducativos e de convivência e acompanhamento sociofamiliar.
As unidades dos CRAS do Município de Itu têm buscado através de atividades sócio culturais aumentar a participação da população atendida, bem como a manutenção da frequência e presença nos programas oferecidos.
Deborah Dubner / www.itu.com.br |
Danças Circulares agradaram funcionários do CRAS de Itu |
Leia mais: www.rodavida.com.br
Comentários