Curta-metragem "O Fugitivo" busca financiamento coletivo
Produção ituana aborda o problema da falta d'água.
André RoedelO curta-metragem “O Fugitivo”, da produtora ituana Guará Filmes, foi aprovado pelo Catarse, um site de financiamento coletivo que facilita a execução de projetos como esse. Isso foi possível por conta da relevância do tema da produção, que aborda o problema da falta d’água. Os produtores esperam arrecadar R$ 35.000 até 14 de dezembro.
“Por viver em uma cidade que sobre com a falta d’água há mais de 20 anos, decidimos transformar a revolta, o discurso de indignação em arte. Juntamos artistas da cidade e fizemos o roteiro de um curta-metragem que abordasse o tema de forma mais lúdica na tentativa de conscientizar a população como um todo, não só da nossa cidade, mas de todo país”, justificam os produtores.
Recompensas
Quem colaborar com o financiamento coletivo terá recompensas. Para quem doar R$ 100 ou mais, por exemplo, a produtora presenteará com um DVD e nome do contribuinte nos créditos do filme, entre outros itens. Para conhecer todos os planos disponíveis e apoiar o projeto, acesse www.catarse.me/pt/fugitivo.
Sobre o filme
“O Fugitivo” é um curta-metragem que fala de um “traficante de água” que se tornou a esperança de um povo, por ser ele o único que sabe onde está a última fonte de água potável. Ele é perseguido, capturado e torturado por capangas de um figurão que quer ter o controle sobre esse bem natural que, por não ter sido usado com sabedoria, está acabando.