Empresa aponta as melhores séries de todos os tempos
Pesquisa foi realizada com 13.724 brasileiros.
Vitória Caleffo
A 3ª edição da pesquisa realizada pelo Grupo Omelete, que tem como tema "Hábitos e de Consumo de Cultura Pop no Brasil", apontou "Breaking Bad" como a melhor série de todos os tempos pelo público brasileiro.
Estrelada pelo vencedor do Emmy, Bryan Cranston (que encarnou o personagem definitivo da década na TV, Heisenberg - alter-ego do professor universitário Walter White), a série foi a mais votada por 28% das quase 14 mil pessoas que responderam a pesquisa.
Em segundo lugar, há mais de 10 anos fora do ar o fenômeno "Friends" foi lembrado por 21% do público, como a série preferida dos fãs de cultura pop. Em terceiro, uma surpresa: "Chaves" foi o seriado escolhido por 11% dos pesquisados. Criado nos anos 1970, o programa mexicano está há mais de 30 anos no ar no Brasil pelo SBT.
Já as séries "Lost" (10%) e "Doctor Who" (7,5%) ficaram em quarto e quinto lugar.
Quando perguntados sobre as séries que acompanham atualmente, 72% dos entrevistados responderam "Demolidor" (produzida e exibida pela Netflix), que conta a história do super-herói cego criado nas HQs da Marvel Comics.
Ocupando a segunda posição, com 63%, a aclamada série da HBO, Game Of Thrones foi a escolhida. Em seguida "The Flash", com 47% da preferência dos entrevistados e por último "The Walking Dead" com 46%.
Confira a lista completa da pesquisa:
Melhores séries de todos os tempos
Breaking Bad | 28,00% |
Friends | 21,00% |
Chaves | 11,00% |
Lost | 10,00% |
Doctor Who | 7,50% |
Anos Incréveis | 5,50% |
Smallville | 5,00% |
Seinfeld | 4,50% |
Família Soprano | 3,00% |
Mad Men | 3,00% |
Mundo da Lua | 1,50% |
Séries que acompanham atualmente
Demolidor | 72,00% |
Game of Thrones | 63,00% |
The Flash | 47,00% |
The Walking Dead | 46,00% |
The Big Bang Theory | 43,00% |
Arrow | 40,00% |
Sherlock | 35,00% |
House of Cards | 32,00% |
Supernatural | 25,00% |
Doctor Who | 17,00% |
3ª edição da pesquisa
A pesquisa anual "Hábitos de Consumo de Cultura Pop no Brasil", encomendada pelo Grupo Omelete, está em sua terceira edição. Ela avalia o perfil sócio-econômico, o comportamento, as preferências e os hábitos de consumo dos leitores do portal.
Nesta edição, que ficou aberta para respostas no site entre setembro e outubro de 2015, participaram 13.724 pessoas, que responderam a 102 perguntas.
Perfil dos participantes
• Média de idade: 25,5 anos (55% entre 20 e 29 anos)
• 70% homens, 30% mulheres
• 69,1% moram no Sudeste (60% Rio de Janeiro e São Paulo)
• 53% têm ensino superior
• 80% são solteiros
• 87% não têm filhos
• 30% têm renda familiar entre 3 e 6 salários mínimos